MENU

Cunha bate o numero de inscritos do ano passado e se consolida como um novo pólo de praticantes de Downhill

Aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto a segunda etapa do Circuito Downhill Classic Series 2003. A prova bateu o numero de inscritos do ano passado com 120 participantes inscritos, o local e disposição da estrutura agradou a todos que compareceram ao evento da mesma forma que a primeira etapa do campeonato, onde todos os pilotos que terminavam a prova eram recebidos com um kit de suco e frutas.

Mas como no Downhill nem tudo é perfeito, um confusão causada por uma pessoa completamente embriaga no local da chegada e que atingiu e se postou em frente aos equipamentos de cronometragem (fotocélula), causaram a perda das informações coletadas obrigando a organização adotar os tempos manuais para os pilotos da categoria Feminina que durante este período já estavam na pista. Durante a premiação prevaleceu o bom censo entre as participantes e logo após uma breve reclamação da participante e líder do campeonato Claudia Clement, a premiação da categoria Feminina pode ser realizada sem maiores traumas. O campeonato neste sentido também vem mostrando a participação de um numero maior de meninas que comparecem nas etapas, em Cunha foram 5 as participações femininas conforme classificação a seguir 1º Claudia Martins Clement, seguida por Ingrid Câmara Fortunato, Cecília do Rosário, Priscila Cuencas e Carla Gagliardi.

Na Elite Masculino Alcides Cruz “Juninho” piloto da Fox/Juninho Bike Shop foi o vencedor seguido dos pilotos da Amazonas /Sundown Bruno loureiro e Robert Sgarbi que voltam a prestigiar e a comparecer no campeonato. Ainda na Elite estiveram presentes Leandro Campovilla patrocínio Technium/Fibertex, Igor Figueiredo patrocínio da Karcher e Carlos Augusto o “ Gugu” da equipe Rodan / Refactor.

A pista em Cunha é prova de que com trilhas mais fáceis o esporte está encontrando o caminho do crescimento, pois é visível o numero de jovens e novos competidores que estão comparecendo e seguindo o campeonato, para se ter uma idéia no ano passado 100% dos participantes em Cunha vieram de fora da cidade, já este ano 8 novos integrantes da família do Downhill se arriscaram a enfrentar os pilotos mais experientes que prestigiaram a etapa e não se saíram mal, pois o piloto Fabio Jose da Silva da mais nova equipe de Downhill do estado de São Paulo, a Cunha DH Rocket, saiu-se muito bem garantindo um quarto lugar e honroso lugar, já que o seu equipamento era nitidamente inferior aos dos demais competidores

Após esta etapa o campeonato termina a fase de pistas tecnicamente mais fáceis e passa para a fase das melhores e mais técnicas pistas do Brasil, que são as pistas de Poços de Caldas – MG, Piquete – SP e finalmente o quintal de casa da maioria dos pilotos a trilha da Saracura em Mairiporã – SP

O Circuito Downhill Classic Series 2003 conta com o apoio da FOX, BIKER´S POINT, TECHNIUM, AIRSTYLE RADICAL SPORTS, KARCHER, RODAN BIKE EQUIPAMENTS, REFACTOR RACING, BACKPACKING BRASIL, promoção e divulgação da ESPN BRASIL, WWW.WEBVENTURE.COM.BR, WWW.DHBRASIL.COM.BR E WWW.PEDAL.COM.BR.

Informações e contato : ( 011 ) 9770 1991 com Milton


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.