MENU

Cubo Classified eletrônico sem fios promete adicionar 2 marchas em transmissões de 11 velocidades

Dispositivo permitiria retirar o câmbio dianteiro sem utilizar cassetes grandes, mantendo 22 velocidades no total

Imagine poder retirar o câmbio dianteiro da sua bike sem perder a maior amplitude de velocidades e os menores intervalos entre as marchas proporcionadas por ele? Basicamente, é isso que promete o cubo Cubo Classified eletrônico - o produto ainda não foi lançado no mercado, mas foi descoberto pelo site Cycling Weekly.

Divulgação
Divulgação

O produto feito na Bélgica funciona com duas marchas internas e 11 velocidades externas, fornecidas por qualquer câmbio de sua preferência. Segundo o site, as relações de marcha são de 1:1 e 1:0,7. Com isso, o ciclista tem uma relação direta na primeira marcha e uma redução na segunda - o sistema seria todo controlado sem fios por um trocador no guidão.

Cassete específico

O cubo requer um cassete específico que também será produzido pela mesma empresa. Eles serão usinados de uma peça única de aço com 4 relações previstas: 11-27, 11-30, 11-32 e 11-34. Com isso, utilizando o cassete 11-30, que naturalmente tem 273% de variação, o Classified teria 398%.

Divulgação
Divulgação

Segundo a marca, outra vantagem do cubo é que ele pode realizar trocas mesmo sob forte tensão, trocando entre as marchas em apenas 150 milissegundos com potências de até 1000 watts sendo aplicadas pelo ciclista.

Eletrônica

O protocolo de funcionamento do transmissor utilizará o padrão ANT+. O trocador utiliza uma bateria substituível, com o cubo sendo alimentando por uma bateria que pode ser recarregada com um cabo USB. Um única carga seria suficiente para 10 mil trocas, ou três meses de uso.

Divulgação
Divulgação

Outro detalhe interessante é que o cubo é modular, o que permite que você tenha várias bikes montadas com o sistema, mesmo tendo apenas um "miolo" eletrônico. Ao que tudo indica, o espaçamento é de 142 x 12, o que serve para boa parte das bikes de estrada no mercado. O foco do fabricante, porém, parece ser o mercado das gravel bikes.

Mais informações no sita da Classified.


Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.