MENU

Crivella afirma que pode fazer plebiscito para decidir sobre demolição de ciclovia Tim Maia

Prefeito afirmou em entrevista à Rádio CBN que população irá decidir destino da estrutura. Segunda opção, é aumentar a contenção das encostas.

Por oglobo.com

Após uma série de desabamentos desde quando foi inaugurada em 2016, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que não descarta a possibilidade de demolição da Ciclovia Tim Maia. As informações são do site oglobo.com. Crivella chegou a afirmar, depois de um laudo há cerca de duas semanas, que a estrutura estava segura. Em entrevista à Rádio CBN, nesta quarta-feira (13), o prefeito afirmou que não descarta a hipótese da realização de um plebiscito para que a população decida sobre a continuidade ou não da rodovia.

Foto 70967
    Nathália Castro / TV Globo

“Alguns (dentro da prefeitura) defendem plebiscito, que a população seja consultada. Outros, que façamos mais contenção de encostas na Avenida Niemeyer, para evitar deslizamentos. Essas duas hipóteses é que estão em jogo. A população é que vai ter a última palavra”, afirmou o prefeito

Há cerca de uma semana, parte da ciclovia caiu durante a forte chuva que assolou a cidade. Logo depois, foi criada uma comissão na Geo-Rio para avaliar a estabilidade da encosta da Avenida Niemeyer e fazer um diagnóstico definitivo sobre o destino da estrutura. Parte da ciclovia desmoronou e matou duas pessoas, três meses após a inauguração e no ano passado outro trecho também cedeu. Quase dois anos depois, outro trecho da Ciclovia caiu.No último mês, um relatório sugeriu a reabertura da ciclovia, porém o Ministério Público não concordou. A Ciclovia Tim Maia tem 7 km e custou 44 milhões de reais aos cofres públicos. Ela liga a Zona Sul do Rio até a Barra da Tijuca, na Zona Oeste.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.