home

Crivella afirma que pode fazer plebiscito para decidir sobre demolição de ciclovia Tim Maia

Prefeito afirmou em entrevista à Rádio CBN que população irá decidir destino da estrutura. Segunda opção, é aumentar a contenção das encostas.


14 FEV, 2019     Maritza Borges     5    



Por oglobo.com

Após uma série de desabamentos desde quando foi inaugurada em 2016, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que não descarta a possibilidade de demolição da Ciclovia Tim Maia. As informações são do site oglobo.com. Crivella chegou a afirmar, depois de um laudo há cerca de duas semanas, que a estrutura estava segura. Em entrevista à Rádio CBN, nesta quarta-feira (13), o prefeito afirmou que não descarta a hipótese da realização de um plebiscito para que a população decida sobre a continuidade ou não da rodovia.

Foto 70967
   Nathália Castro / TV Globo

“Alguns (dentro da prefeitura) defendem plebiscito, que a população seja consultada. Outros, que façamos mais contenção de encostas na Avenida Niemeyer, para evitar deslizamentos. Essas duas hipóteses é que estão em jogo. A população é que vai ter a última palavra”, afirmou o prefeito

Há cerca de uma semana, parte da ciclovia caiu durante a forte chuva que assolou a cidade. Logo depois, foi criada uma comissão na Geo-Rio para avaliar a estabilidade da encosta da Avenida Niemeyer e fazer um diagnóstico definitivo sobre o destino da estrutura. Parte da ciclovia desmoronou e matou duas pessoas, três meses após a inauguração e no ano passado outro trecho também cedeu. Quase dois anos depois, outro trecho da Ciclovia caiu.No último mês, um relatório sugeriu a reabertura da ciclovia, porém o Ministério Público não concordou. A Ciclovia Tim Maia tem 7 km e custou 44 milhões de reais aos cofres públicos. Ela liga a Zona Sul do Rio até a Barra da Tijuca, na Zona Oeste.


Comentários

  • avatar

    Leonardo Brito   

    Leonardo Brito   

    Sou ciclista, vou ser sincero, a av. Niemeyer não tem estrutura para ser mão dupla, o certo teria que ter sentido único e com uma faixa separada para ciclistas, o custo seria muito baixo para realizar essas alterações.
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Gaga   

    Gaga   

    Invejoso. Kkkkkkkk
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Flavio Martins    

    Flavio Martins    

    Qualquer um que passar pela Niemeyer vê que a ciclovia deveria ter sido construída colada na mureta de proteção e não como foi construída da forma mais frágil e cara.
    44 milhões jogados no lixo mais quanto de corrupção? Mais quantos milhões pra demolir e construir outra? Pior ainda que no canto direito ela também caiu há muito tempo e até hoje foram incapazes de recconstruí-la ou seja, projetada errada, construída de forma errada e manutenção errada, só acertaram na corrupção e roubalheira envolvida na construção. Triste Hell de Janeiro, corrupção e roubalheira em tudo!!!

    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Ana   

    Ana   

    Eu não teria coragem de pedalar nessa ciclovia, não me passa nenhuma segurança!
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    algorges    Jaraguá do Sul - SC

    algorges    Jaraguá do Sul - SC

    7km = 44milhoes e ainda cai. O Rio é lindo !
    2 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados