home

Criterium du Dauphine 2019 #2 - Teuns vence sprint da fuga

Atleta da Bahrain-Merida vence para assumir a camisa amarela da competição


10 JUN, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


Dylan Teuns (Bahrain-Merida) venceu hoje a segunda etapa do Critérium du Dauphiné 2019 ao superar Guillaume Martin (Wanty-Group Gobert) em um sprint em dupla no final da prova. O último lugar no pódio ficou para Jakob Fuglsang (Astana), que venceu o sprint do pelotão perseguidor com apenas 13 segundos de atraso para o vencedor.

Foto 72318
   A.S.O./ A.Broadway

Além da vitória, Teuns ainda assumiu a camisa de líder da competição, já que o vencedor da primeira etapa Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) acabou perdendo contato com os ponteiros na última subida do dia, enquanto o bloco imprimia um ritmo intenso na tentativa de captura dos escapados.

A vitória de Teuns começou a se definir a cerca de 20km da meta, depois que a fuga original já havia sido capturada pelo bloco. Neste momento, Martin lançou um ataque e apenas Teuns veio em sua roda. Nos trechos finais do estágio, os dois escapados não conseguiram abrir um gap considerável para o grupo perseguidor - apenas o suficiente para permitir a definição entre os dois.

A decisão aconteceu apenas na aceleração final para a meta, com Martin partindo primeiro e Teuns superando seu adversário apenas nos metros finais. "Essa foi especial. Esperei quase 21 meses para vencer novamente e é realmente uma vitória especial, estou muito feliz com ela", comentou Teuns.

Pouco atrás, os favoritos para a vitória na classificação geral também testaram suas pernas, com Chris Froome (Ineos), Nairo Quintana (Movistar) e Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) acelerando para abrir 31 segundos de vantagem sobre Romain Bardet (AG2R La Mondiale), Dan Martin (UAE Team Emirates), Richie Porte (Trek-Segafredo) e Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma). Amanhã, teremos uma etapa com chegada mais plana que provavelmente dará a vitória para um velocista.

Resultados - Etapa 2

1 Dylan Teuns (Bel) Bahrain-Merida 4:12:41
2 Guillaume Martin (Fra) Wanty-Gobert
3 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team 0:00:13
4 Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ
5 Michael Woods (Can) EF Education First
6 Alexey Lutsenko (Kaz) Astana Pro Team
7 Petr Vakoc (Cze) Deceuninck-QuickStep
8 Nairo Quintana (Col) Movistar Team
9 Wout Poels (Ned) Team Ineos
10 Adam Yates (GBr) Mitchelton-Scott

Classificação geral - Etapa 2

1 Dylan Teuns (Bel) Bahrain-Merida 7:37:03
2 Guillaume Martin (Fra) Wanty-Gobert 0:00:03
3 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team 0:00:20
4 Alexey Lutsenko (Kaz) Astana Pro Team 0:00:21
5 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:00:24
6 Michael Woods (Can) EF Education First
7 Wout Poels (Ned) Team Ineos
8 Chris Froome (GBr) Team Ineos
9 Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ
10 Adam Yates (GBr) Mitchelton-Scott


Comentários



Relacionados