home

Crea-RJ afirma que ciclovia Tim Maia precisa de obras estruturais


28 MAR, 2017     Gustavo Figueiredo    



Na última segunda-feira, dia 27, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) emitiu um laudo para a Justiça em que recomenda a continuidade da interdição da Ciclovia Tim Maia entre São Conrado e Leblon até que sejam realizadas obras para correção de defeitos estruturais.

imagem
Trecho da ciclovia liga os bairros de São Conrado e Leblon e tem 3,9 km de extensão. (Foto: Reprodução / Globo News)

Segundo o laudo, a estrutura não apresenta condições mínimas de segurança para utilização e já apresenta grandes sinais de desgaste. Segundo Reynaldo Barros, presidente do Crea-RJ, existem erros na execução da obra. No ano passado, parte da ciclovia desabou durante uma ressaca, deixando dois mortos.

No trecho em que a obra foi refeita em virtude do acidente, os engenheiros encontraram sinais de fratura na ligação das vigas com os pilares, resultado de um longo trecho sem juntas de dilatação.

O Crea ainda afirma que as laterais dos tabuleiros apresentam irregularidades e pontos de corrosão que comprometem a durabilidade e a segurança da estrutura. Dentre outras recomendações, o laudo pede que a ciclovia continue fechada entre abril e agosto, época das ressacas.

Com informações do O Globo.




Comentários



Relacionados