MENU

Corrida Ciclística Antonio Assmar - Macapá recebe mais de 270 atletas

Campeões da elite masculina e feminina foram locais

     

Disputada na Orla da cidade de Macapá, no bairro do Santa Inês, a 35ª Corrida Ciclística Antonio Assmar foi um grande sucesso. A prova aconteceu no último domingo (28), com disputas divididas em oito categorias, todas válidas pela classe 3 da Confederação Brasileira de Ciclismo.

- Começamos o ano muito bem. Essa já é uma prova muito tradicional em nosso estado e a cada ano estamos trabalhando para aperfeiçoar cada vez mais. Este ano tivemos dois campeões locais, nas categorias elite masculino e feminino, o que demonstra a força do ciclismo amapaense – destacou Antonio Carlos, presidente da Federação Amapaense de Ciclismo (FAC).

imagem

Em todas as categorias as provas fora muito disputadas, mas na briga pela vitória da categoria elite masculino, prevaleceu a força da equipe IOM Saúde-AP, que dominou completamente o pódio ocupando as três primeiras colocações. A vitória ficou com Daniel Santos, seguido dos seus companheiros de equipe Eloi Gonzaga e Alex Fábio.

Na categoria elite feminino quem levou a melhor foi Odilete Chucre, que defende a equipe Esprint Bike-AP, seguida de Leneide Batista Viana (Extreme Bike-AP), na segunda colocação, e Tassya Priscilla (Clube Amazonia-AP), completando o pódio em terceiro lugar.

O ciclismo amapaense segue em ritmo acelerado, embalado pela corrida Antonio Assmar a Federação Amapaense de Ciclismo realiza a VII Corrida Cidade de Macapá, no dia 3 de fevereiro, também válida pelo ranking nacional na classe 3.

imagem

Confira todos os resultados completos.

Conheça as próximas provas do ranking nacional

31/01-03/02 – 27º Torneio de Verão de Ciclismo – Santos (SP) – Classe 2 / CBC
03/02 – VII Corrida Cidade Macapa – Curiau (AP) – Classe 3 / CBC
17/02 – Troféu Leonardo Silva de Ciclismo – Eusébio (CE) – Classe 4 / CBC

Fotos (18)

foto 0 -  Mais Fotos
     


Comentários