MENU

Coronavírus - CBC amplia adiamento do calendário nacional do ciclismo em todas as categorias

Entidade máxima do ciclismo no Brasil publicou uma nota com as novas datas de suspensão de competições

     

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), anunciou ontem em seu site oficial a ampliação da suspensão do calendário oficial do esporte com bicicletas no Brasil. A medida foi tomada para manter o distanciamento social e tentar conter a proliferação da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Confira abaixo a nota em reprodução integral.

COMUNICADO OFICIAL

Prorrogação de adiamento do calendário nacional

Devido ao agravamento da situação envolvendo o Coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), mais uma vez preocupada em contribuir com o bem estar de todos e em ampliar a prevenção voltada para a pandemia que se expande no país, determina:

1 – Prorrogar a suspensão do calendário nacional, anteriormente interrompido até 30 de abril, para agora para o dia 1º de agosto de 2020, podendo ainda ser novamente prorrogada, caso necessário;

2 – Suspender provisoriamente o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite, marcado inicialmente para ocorrer de 25 a 28 de junho.

3 – Suspender provisoriamente o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master, marcado inicialmente para ocorrer de 30 de julho a 2 de agosto.

4 - Suspender provisoriamente o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike DHI, marcado inicialmente para ocorrer de 24 a 26 de julho.

5 - Suspende provisoriamente o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, que aconteceria entre os dias 1 e 2 de agosto; e a segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, marcada para 17 de maio.

6 – Prorrogar a suspensão das atividades e do acesso ao Centro de Treinamento de Ciclismo BMXSX, localizado no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. A nova suspensão se estende até o dia 1º de agosto ou enquanto durar as medidas adotadas pelo governo estadual e municipal.

Assim que forem confirmadas, as novas datas para os campeonatos organizados pela confederação serão informadas através do nosso site e das redes sociais.

Ainda destacamos que, com exceção da data prevista para retorno do calendário, todas as demais prerrogativas anunciadas no comunicado anterior, foram mantidas e ampliadas. O novo comunicado permanece seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro, da União Ciclística Internacional (UCI) e todos os demais órgãos federais e estaduais envolvidos no combate ao coronavírus.

Essas decisões buscam a segurança de toda a comunidade ciclística, além de preservar a integridade e o princípio de igualdade entre os atletas. Seguimos atentos e acompanhando a situação de perto e qualquer nova determinação estaremos comunicando imediatamente através dos nossos canais oficiais.

Contamos com a compreensão e solidariedade de todos para atravessarmos juntos esses momentos difíceis.


Mais informações no site da CBC.

     


Comentários