Os grupos com apenas uma coroa oferecem diversas vantagens sobre as mais tradicionais e antigas relações com uma ou duas coroas, sendo a mais obvia delas a eliminação do muitas vezes lento e impreciso câmbio dianteiro.
Além de simplificar as trocas e reduzir o peso total do conjunto, as transmissões 1x ainda simplificam a manutenção. Porém, principalmente se o ciclista ainda não investiu em um grupo de 12 velocidades, a escolha da coroa passa a ser extremamente importante - afinal, muitas vezes não é possível encontrar aquela marcha super leve ou super pesada no cassete.
Para estes casos, a TSW oferece as Engrenagens Avulsas TSW F10 e F11. Além de contarem com a tecnologia de retenção de corrente narow-wide, que dispensa o uso de guias, elas ainda estão disponíveis em 4 tamanhos diferentes (32, 34, 36 e 38 dentes), neste caso com o padrão de BCD em 104mm.
O BCD é o espaço entre os parafusos que prendem a coroa na pedivela, e por conta disso é preciso verificar a compatibilidade dos componentes antes da compra. Vale dizer que o BCD 104 é um dos mais comuns do mercado, presente em muitas das pedivelas para uma coroa atuais e também nas triplas mais antigas, que muitas vezes são utilizadas em adaptações para 1x.
Os componentes são feitos em alumínio 7075, que oferece excelentes propriedades mecânicas, com alta durabilidade, dureza e resistência à fadiga. Trata-se de um metal amplamente utilizado em componentes de alta carga estrutural.
Ficha Técnica
Material: Alumínio 7075
Coroas 32 D / 34 D / 36 D / 38D
Peso divulgado: 32 D. – 49 g / 34 D. – 61 g / 36 D. – 70 g / 38D. – 100g
BCD: 104 mm
Preço sugerido: R$119,00
Mais informação na página das Engrenagem avulsa S10/S11 10/11 v. MTB.
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