home

Copa Sport Evolution de MTB - Definição das etapas


15 ABR, 2012     Guiné    



Já estão definidas as etapas da 2012. A organização manterá as três etapas que foram realizadas no ano passado.
Portanto, Pouso Alegre, Gonçalves e Bueno Brandão serão as cidades sedes, porém com mudança na ordem das etapas, devido ao desgaste físico observado no ano passado.

Gonçalves será a primeira cidade no calendário deste ano. A data já está definida para dia 17 de junho. Seguiremos para a segunda etapa em Bueno Brandão e finalizaremos a copa em Pouso Alegre.

Etapa Down: Gonçalves

Cercado pela região montanhosa, o município de Gonçalves sedia sem sombra de dúvidas o percurso mais observador, com lindas paisagens e locais dignos de paradas para deslumbrar o meio ambiente. Mas não será possível para os competidores, que deverão se atentar para as arriscadas descidas fortes depois de longas altimetrias alcançadas. É um percurso misto. Estradas, trilhas e pastos completam a etapa Down, pedalando a mais de 1.000 de altitude.

Etapa Up: Bueno Brandão

Certamente a etapa mais difícil de todas. “A prova mais difícil que já corri”, é o que muitos atletas que participaram ano passado declararam ao chegar ao final da prova exaustos do desafiador percurso. Composto por muitas subidas lentas de trechos hostis e paradisíacos, conta uma trilha animal dentro de uma mata diante do observatório astronômico municipal.

Etapa Plan: Pouso Alegre

Devido ao terreno e a altimetria, “Plano” seria uma boa denominação para teoricamente a etapa mais fácil da copa. Com percurso simples, com pequenas subidas e descidas, o percurso é o mais rápido das três etapas, o que deixa o desafio mais competitivo.

Sejam todos bem vindos a Copa Sport Evolution de Mountain Bike 2012.


Comentários



Relacionados