home

Copa Norte Nordeste de MTB - Resultados


9 JUN, 2013     Guiné    



A Copa Norde-Nordeste de Mountain Bike 2013 foi realizada neste último domingo (2) em Maranguape, no Ceará, com participação de 108 atletas de oito estados do Brasil. Os vencedores somaram pontos importantes para o ranking brasileiro.

"Foi realmente uma competição de alto nível. O percurso foi bastante elogiado e tentamos mais uma vez fazer o nosso melhor, proporcionando aos atletas uma boa estrutura e toda a logistica que tinhamos disponível. Além da felicidade de estar organizando a competição, ainda saimos vencedores da classificação geral por estados, fechando esta grande festa com chave de ouro", declarou Marcelo Facó, presidente da Federação Cearense de Ciclismo (FCC).

Este ano, a competição também foi aberta para atletas que não são federados apenas nas federações das regiões Norte e Nordeste. Desta forma, o goiano Gesiel Nunes pedalou forte e não deu chances para seus adversários, dominando a competição de ponta a ponta na categoria elite.

Gesiel imprimiu um forte ritmo desde a largada e seguiu abrindo vantagem sobre seus adversários. No final, cruzou a linha de chegada isolado, com mais de dez minutos de diferença para o segundo colocado, garantindo assim a vitória da Copa Norte-Nordeste de Mountain Bike 2013. Os cearenses também representaram muito bem o seu estado e conquistaram a segunda e terceira colocações da elite, com os ciclistas Ailton Moura e Jardel Silva, respectivamente.

A mato-grossense Jane de Maria foi a grande vencedora da categoria Elite Feminina. Joana Nóbrega, do Ceará, foi a segunda, enquanto a piauiense Antonia Luiza, completou o pódio com a terceira colocação.

Na classificação final por estados, quem brilhou foi o Ceará, que além de organizar o evento, ainda conquistou essa importante vitória. O segundo lugar ficou para o Piauí, também demonstrando uma grande evolução nos últimos anos, seguido pela Bahia, que tem presença marcante nas principais competições nacionais.

A Copa Norte-Nordeste de Ciclismo é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Federação Cearense de Ciclismo (FCC) e apoio do Governo Municipal de Maranguape e Pilares Tecnologia.

Resultados completos


Comentários



Relacionados