Seção de Fotos Vazia Copa Nordeste de Mountain Bike - Resultados - Pedal
home

Copa Nordeste de Mountain Bike - Resultados

Ceará é campeão com os 4 primeiros lugares


30 ABR, 2010     Guiné    



Na linda e aconchegante cidade de Barbalha se realizou neste final de semana (24 e 25/04) a Copa Nordeste de Mountain Bike. O local escolhido foi o Sítio Pinheiro, local onde se realizou em 2009 uma das etapas do cearense de mountain bike.

Organizado pelo grupo Eco Bike`s encabeçado por Ernesto Rocha em parceria com a FCC – Federação Cearense de Ciclismo o evento recebeu atletas em sua maioria de Pernambuco, Paraíba e Ceará, com representantes do Piauí, Mato Grosso do Sul e minas Gerais. O evento jamais realizado no Ceará em sua história foi sem dúvida a maior festa de MTB que a Região do Cariri já viu.

Em um circuito com dificuldade moderada, alguns altos bem fortes e uma descida de causar arrepios em alguns, realizaram-se grandes disputas que em muitos momentos aqueciam os ânimos e principalmente as atitudes dos camaradas da Paraíba, ferrenhos em querer vencer. Atitudes que deixaram o clima bastante difícil no sábado, quando foram disputadas as categorias abaixo dos 18 anos e a Máster C. Contudo, no sábado o clima difícil se foi e acabou em festa após os atletas da Elite e as demais categorias do domingo demonstrarem exemplo de ética e respeito pelos seus adversários. Este deve ser o exemplo a dar, prevendo que as categorias de acesso a Elite vêem nesta o exemplo a ser seguido.

No fim, o Ceará foi à equipe vencedora, com a Paraíba em segundo e Pernambuco em terceiro lugar, e tivemos como resultado um segundo lugar na Elite com Diego Almeida, um quarto com Carlos Lopes. Tendo sido o campeão da Elite o atleta José Roberto de Pernambuco. E abaixo os demais resultados.

Lembrando que a competição era aberta à competidores de todo o Brasil, por valer pontos para o ranking brasileiro, mas que na disputa dos times do Nordeste só poderiam pontuar estados desta região.

Agradecimentos a todos que estiveram presentes, a Ernesto Rocha pelo capricho na organização, a FCC pelo empenho e a Geraldo Feitosa que além de representar bem o Ceará com sua garra, também ajudou a receber e acomodar os atletas de Maranguape.

:: Elite

1. Jose Roberto - Pernambuco
2. Diego Almeida - Ceará
3. Cicero - Pernambuco
4. Carlos Lopes - Ceará

Sub 23:
1. Charles Silva – Paraíba
2. Caio César – Minas Gerais
3. Rafael Bispo – Ceará

Feminino:

1. Jane Maria – MG
2. Danilas Ferreira – Paraíba
3. Renata Rodrigues – Ceará
4. Joana Nóbrega – Ceará

Júnior:

1. Érik – Paraíba
2. João Filho – CE
3. Jeferson – Paraíba

Juvenil:

1. Ailton Moura – Ceará
2. Alison – Paraíba
3. Eli Félix – Ceará

Infanto Juvenil:

1. Yuri Gladstone – Ceará

Máster A:

1. Fabiano Gutar – Minas Gerais
2. Marcelo Ramos – Pernambuco
3. Vanísio Mecias – Sergipe
4. Lucian Lucas – Paraíba

Máster B:

1. Maurício Sousa – Paraíba
2. Antônio Patriota – Pernambuco
3. Geraldo Feitosa – Ceará

Máster C:

1. José Lito – Ceará
2. Zé de Princesa – Ceará
3. José Roberto – Paraíba

Sub 30:

1. Cleber Delmondes - Ceará


Comentários



Relacionados