MENU

Rafael Andriato vence prova de ciclismo de estrada na Itália

O brasileiro Rafael Andriato, da equipe Petroli Firenze, ficou com a vitória do 24° GP Internazionale Industrie del Marmo, realizado no último domingo, na região da Toscana, Itália, após um excelente sprint final.

A vitória marcou o retorno de Andriato, afastado por dois meses após contusão na clavícula. No sábado, o ciclista terminou em terceiro lugar na 12ª Coppa Comune di Castiglion Fiorentino.

"Estou realmente muito feliz de ter vencido esta prova. No ano passado cheguei em segundo e este ano meu objetivo era vencer. Quero agradecer o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), do Projeto Revelando Talentos e principalmente da minha família, minha namorada e meus amigos, que me ajudaram muito durante a minha recuperação. Quero aproveitar que o resultado chegou no Dia das Mães e dedicar esta vitória como um presente para minha mãe" declarou o ciclista de 23 anos, nascido em São Paulo.

A competição, uma das mais importantes da Itália da categoria Dilletanti (reúne atletas até 26 anos), teve 170 ciclistas das melhores equipes locais, além de times e seleções de países como Rússia, Ucrânia, Eritréia, Polônia, entre outras.

O percurso foi de 167 quilômetros, dividido em quatro grandes voltas, com maior dificuldade na subida "del marmo", de quatro quilômetros de extensão. Faltando cerca de 15 quilômetros para a chegada, só restavam 35 ciclistas no pelotão principal, deixando o grupo bastante selecionado.

Nos quilômetros finais ocorreram vários ataques na tentativa de decidir a prova com alguma fuga, mas o eficiente trabalho das equipes Petroli Firenze, Team Brilla e Luchinni fez a decisão ser no sprint final.

Rafael Andriato, Carlos Alexandre Manarelli (vencedor da prova em 2009) e Gideone Monteiro são integrantes do projeto "Revelando Talentos", comandado por Luciano Pagliarini, com apoio da CBC. Gideone venceu o Pan-Americano de Estrada, neste domingo, na Colômbia, na categoria Sub-23, prova que Gregolry Panizo foi campeão na Elite garantindo a vaga brasileira na Olimpíada de Londres-2012.

Resultado do 24° GP Internazionale Industrie del Marmo

1- Rafael Andriato (Petroli Firenze)
2- Matteo Trentin (Team Brilla)
3- Michele Simoni (Team Lucchini)
4- Andrea Zanetti (A.s.d. Brogio)
5- Kristian Sbaragli (Hopplà Truck It. Mavo Valdarno)

imagem


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.