home

Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada - Rio Grande do Norte faz dobradinha


12 MAI, 2013     Guiné    
     


A Federação de Ciclismo do Piauí reuniu centenas de pessoas no Complexo Esportivo da Ponte Estaiada neste sábado (11), para prestigiar as provas de resistência da Copa Nordeste. Os campeões da categoria Elite foram os atletas do estado do Rio Grande do Norte, protagonizando uma dobradinha com Josias Emiliano e João Freitas.

As provas de resistência é uma das mais aguardadas pelos atletas. O percurso com cinco quilômetros de extensão, passando pela Ponte Estaiada, proporcionou uma prova muito disputada, contando com pontos específicos de subida, entre outros trechos com retas e descidas que colocaram à prova todas as características de um ciclista completo.

Durante as disputas da categoria Elite, os atletas do estado do Rio Grande do Norte, comandados por Sônia Cardoso, deram um show de estratégia e protagonizaram uma linda dobradinha, com Josias Emiliano da Silva e João Paulo Freitas, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Os dois atletas terminaram a prova com quase dois minutos de vantagem sobre Gleiciano Silva, que defende o estado do Ceará, terceiro colocado.

“Modificamos a nossa tática em cima da hora. Estávamos sabendo que o percurso era completamente plano, mas na verdade, quando chegamos no local da prova, existiam vários trechos de subida. O mais importante foi mostrar que para todas as delegações, que mesmo sem nunca sermos citados como favoritos, provamos que também temos potencial e capacidade para vencer uma prova tão importante como a Copa Nordeste. Estou muito contente com a vitória. Agora vou descansar para conseguir trabalhar para meus companheiros de equipe na prova de circuito, que não é a minha especialidade” declarou o grande campeão do dia.

Entre as categorias de base, quem brilhou foram os atletas do Ceara, também fazendo uma linda dobradinha na categoria Júnior, com Ricardo Paiva e Mikael da Silva. Para o presidente da Federação Cearense, Marcelo Facó, todos os atletas da equipe estão de parabéns por manter a regularidade nas principais competições do ranking nacional que são realizadas no nordeste.

“Este ainda é o meu primeiro mandato à frente da Federação Cearense, mas apesar do pouco tempo de trabalho, já consigo observar que estamos no caminho certo. Um dos nossos objetivos traçados no inicio da temporada, foi conseguir estar entre os três primeiros colocados em todas as Copas de Ciclismo e Mountain Bike realizadas no Nordeste. Até o momento estamos conseguindo essa regularidade graças à dedicação dos nossos atletas. Temos uma categoria de base muito forte e estaremos trabalhando para manter esse trabalho de renovação”, afirmou o presidente.

A Copa Nordeste de Ciclismo é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Federação Piauiense de Ciclismo (FCICLOPI) e apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretária de Esportes e Lazer.

Classificação geral da prova de resistência aqui.

Programação

- Dia: 12/05/2013 (Domingo)
07:00 horas - Provas de Circuito
11:30 horas - Premiação
12:00 horas - Encerramento


Comentários



Relacionados