home

Copa Minas de DH #1 - A cidade de Simão Barbosa abre a temporada


27 SET, 2009     Péricles    
     


Nos dias 5 e 6 de setembro, aconteceu a primeira Etapa da Copa Minas de DH, na cidade de Simão Pereira, no Hotel Fazenda Santa Helena, a cidade fica localizada as margens do Rio Paraibuna, que faz a divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, e neste mesmo lugar já foi palco de outras corridas, e algumas válidas pelo Estadual do Rio de Janeiro de DH.

imagem

:: A Cidade

O município tem uma área de 140 km2 em terras na sua maioria montanhosa. É banhado pelo rio Paraibuna. Como distrito se chamou São Pedro de Alcântara, emancipando-se de Matias Barbosa em 1962. Tem uma população de 2.473 habitantes e sua atividade econômica baseia-se na agropecuária.

A Principal estrada que corta a região é a antiga BR040, hoje conhecida como União Industria.

:: A Pista

A pista começa no mesmo lugar das etapas anteriores do Carioca, e termina no mesmo lugar, e cruzam bem no meio, no salto da pedra, mas fora isso são pistas totalmente diferentes, o nível da antiga é bom, mas tem muita reta, mas a nova, tem um nível muito alto de dificuldade.

Existem trechos como num tobogã feito de pedra, trechos com muitas curvas e um drop de uns 10 metros em “S”, que por sinal é bem irado, tem alguns trechos de alta, mas a pista é bem mais técnica do que a anterior, caso ela seja usada no Carioca de 2010, será a pista mais técnica do Carioca, até mais que a pista de Duas Barras, só que bem mais prazerosa de se andar.

No Sábado quando os pilotos forma fazer a sua primeira descida, alguns decidiram fazer um reconhecimento a pé, e se depararam com muita lama, e acabaram optando por pneu de chuva, pois a pista tem trechos inclinados e estava bem escorregadio, mas alguns acreditando com a abertura do tempo, e com a secagem da pista, deixaram para treinar mais tarde.

E como previsto o sol saiu, e secou mais de 80% da pista, só em alguns lugares ainda estava escorregadio, mas nada que atrapalhasse, porem alguns ainda continuaram com pneus de chuva, acreditando em mais chuva, mas que só caiu no domingo a tarde, depois da premiação, alguns começaram os treinos com pneu de chuva mas trocaram logo depois da constatação da pista mais seca. No domingo pela manhã, o grip estava perfeito.

:: A Organização

A organização do evento ficou por conta de Luis Homem e Carlos Eugenio, que fizeram um bom trabalho, o cronograma foi certo e sem atrasos, a cronometragem ficou por conta do diretor de provas de DH da FECIRJ, Robert Sgarbi, que fez um excelente trabalho, não atrasou em nada a entrega dos tempos, como só tinham por volta de uns 80 atletas, e a corrida começou as 11:00hs da manhã de domingo, e lá pelas 14:30hs, tudo já estava terminado, e todos puderam ir para sua casa.

Fica a expectativa para a próxima e ultima etapa do campeonato, pois será realizada na cidade de Matias Barbosa, nos dias 14 e 15 de Novembro, esperamos que todos que foram compareçam e que os que não puderam ir apareçam.

Em Breve os resultados completos.


Fotos (59)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados