home

Copa Light de Ciclismo 2013 - Resultados


20 NOV, 2013     Péricles    
     


Num domingo chuvoso, 400 ciclistas invadiram a Praia de Botafogo e deram um verdadeiro show de esporte. A sexta edição da Copa Light de Ciclismo contou com 16 categorias, com destaque para a elite masculina que teve como vencedor Michel Fernandez, da equipe São Francisco Saúde. Na elite feminina Luciene Ferreira da Silva confirmou o favoritismo e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. A competição contou ainda com as categorias Open, Infanto Juvenil, Veterano, Paradesportivo, Master, Junior, Juvenil e Sub-30.

Após cinco anos sendo realizada na avenida Presidente Vargas, a Copa Light de Ciclismo pela primeira vez foi realizada na Praia de Botafogo e já agradou a atletas, organização e público. Uma das provas mais queridas dos ciclistas ganhou um novo cenário que nem mesmo a chuva conseguiu atrapalhar. Sob o olhar do Cristo Redentor e com a vista para o Pão de Açucar, Luciene Ferreira da Silva não tomou conhecimento das adversárias e venceu na categoria Elite Feminina.

A Copa Light de Ciclismo contou com a presença de equipes de peso neste domingo. O Clube Dataro de Ciclismo, de Cascavel (PR) teve Kléber Ramos da Silva, que venceu o Tour do Rio 2012, o Desafio Tour do Rio em 2013 em Conservatória, e chegou na segunda posição na categoria Elite Masculina. A equipe Funvic, de São José dos Campos (SP), teve a vencedora da prova, Luciene Ferreira da Silva entre seus representantes. Outro destaque ficou com a equipe São Francisco Saúde, de Ribeirão Preto (SP) que teve o maior número de inscritos na elite com 9 atletas, entre eles, Antoelson Dornelles e Daniel Rogelin, experiente ciclista que disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta em 96 e os Jogos Pan-Americanos de 99 em Winnipeg, no Canadá.

E um dos momentos marcantes desta edição da Copa Light de Ciclismo foi a salva de palmas dos atletas em homenagem póstuma ao ciclista Eduardo Euzébio, que faleceu aos 18 anos na última semana devido à um acidente entre sua bicicleta e um automóvel. Todos os atletas presentes saudaram o jovem ciclista. Além disso, a Copa Light de Ciclismo apoiou a campanha contra o câncer de mama e o câncer de próstata. As mulheres receberam uma camisa rosa enquanto os homens ganharam camisas pretas com uma fitinha azul para representar a campanha.

Resultados

Elite Masculino

1 Michel Fernandez São Francisco Saúde
2 Kleber Ramos Da Silva Clube Dataro De Cicl
3 Alvimanio Augusto Das Chagas S Voight/Fecierj
4 Lauro Cesar Mouro Chaman Grce Memorial/Santos
5 Jeovani Junior Oliveira São Francisco Saúde
6 Leonardo Vieira Lima Fw Engenharia/Santa
7 Fabiano Dos Santos Mota Fw Engenharia/Santa
8 Robson Ribeiro Dias Grce Memorial/Santos
9 Emerson Da Silva Santos Fw Engenharia/Santa
10 Urwalei Fonesi De Oliveira Elite Bike Rio / Gra

Elite Feminino

1 Luciene Ferreira Da Silva Funvic Sao Jose Dos
2 Maira Hendi Barbosa Grce Memorial/Santos
3 Lilian Pedroso Route Bike
4 Daniela Lionco Liga Oeste De Ciclis
5 Bruna Martins Machado Superfones / Voight
6 Tássya Priscila Da Costa Brasi Clube Amazônia De Ci
7 Gimena Stocco São Francisco Saúde
8 Thabata Sartorelli Grce Memorial/Santos
9 Paula Proença Adpm Guararema
10 Nathalia Rosa De Oliveira Cicleitaip U/Ce3

Confira Resultados Completos


Comentários



Relacionados