home

Copa Internacional de MTB - UCI autoriza dividir o Sprint Eliminator


3 JAN, 2013     Guiné    



A UCI autorizou a organização da CIMTB a dividir o Sprint Eliminator, que acontecerá nas 3 primeiras etapas de 2013.

A mudança refere-se a tomada de tempo oficial que acontecerá na sexta-feira à tarde. Na tomada de tempo cada atleta terá direito a dar uma volta rápida no trajeto e os mais rápidos vão às finais. Os treinos livres serão na manhã da sexta-feira.

Esta tomada de tempo definirá os 16 melhores homens e as 8 melhores mulheres, que disputarão as chaves finais, que acontecerão no sábado pela manhã. As chaves finais não sofrem mudanças e continuam sendo disputadas entre 4 atletas até a final.

O organizador Rogério Bernardes comentou:

"Já havíamos feito este pedido em 2012, mas não foi autorizado. Este ano eles viram a importância desta mudança em função da transmissão ao vivo pela TV Integração (Afiliada da TV Globo) nas três primeiras etapas em Araxá, São João Del Rei e Divinópolis em marco, maio e junho, respectivamente, e que possui cerca de 6 milhões de pessoas por etapa".

Pontuação no ranking da UCI

Outro fator de destaque, segundo Rogério Bernardes, é o fato dos atletas que não forem classificados às finais de sábado já estarem liberados para focar nos treinos do cross country olímpico - XCO.

Em 2013, o Sprint Eliminator contará pontos para a CIMTB e será decisivo para definir o campeão da temporada. Para se ter uma idéia da importância do Sprint Eliminator, o campeão ganhará 20 pontos e o campeão do XCO domingo ganhará 60 pontos.

Podem participar do Sprint Eliminator os atletas da Super Elite (Elite + Sub 23) e Júnior entre os homens e apenas Elite entre as mulheres.


Comentários



Relacionados