home

Copa Internacional de MTB #4 - Tudo pronto para Domingo


17 AGO, 2012     Guiné    



No próximo dia 19 de agosto, domingo, acontece em Congonhas, Minas Gerais, a quarta e última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike e da Copa Centauro de Amadores. O evento reúne os melhores atletas brasileiros da modalidade. A edição deste ano da CIMTB teve duas etapas seletivas para as Olimpíadas de Londres, que foi disputada semana passada.

Estarão presentes na CIMTB os principais nomes do mountain bike como Rubens Donizete, que representou o Brasil em Londres. A disputa será intensa pelo título pois em nenhuma categoria existe campeões antecipados. Ao todo são mais de 20 categorias com atletas a partir de 2 anos de idade na categoria Mirim até a Over 60 com os mais experientes.

Na elite masculina Rubens Donizete lidera a corrida pelo título seguido por Henrique Avancini. Ricardo Pscheidt, Frederico Mariano e Edivando Souza Cruz também tem boas chances. Entre as mulheres Érika Grasmicelli está à frente da segunda colocada Raiza Goulão e Isabella Lacerda em terceiro.

A modalidade do mountain bike disputada em Congonhas é a maratona em um percurso de 57 km para atletas profissionais e 38 km para os amadores. O número de inscrições passou de 1300, confirmando-se mais uma vez como a maior prova de Mountain Bike do País e uma das maiores da América do Sul.

Todos contra Rubinho

A luta dos bikers em 2012 é evitar o pentacampeonato de Rubens Donizete, que levou para casa as quatro últimas Copas. Este ano, Rubinho está liderando está firme na disputa após vencer o Campeonato Brasileiro e representar o Brasil em Londres. A missão de evitar o quinto troféu de Rubens Donizete é de Henrique Avancini, Ricardo Pscheidt, Frederico Mariano e Edivando Souza Cruz. Além deles existem outros atletas especialistas em maratona que podem embolar a disputa pelo título.

Demais categorias CIMTB

Em todas as outras categorias as disputas serão intensas. Na Sub 23 o líder é Frederico Mariano. Na Júnior a disputa será entre Willian Brito e Brunno Rodrigues pois o líder Victor Tabosa não correrá. Caio Paixão e Ricardo Xavier disptam ponto a ponto o título da Sub 30. Na Sub 35 o líder é Cesar Moura e na Sub 40 Marconi Ribeiro quer continuar invicto na temporada. Na Sub 45 o atleta a ser batido é Abraão Azevedo e na Sub 50 Luiz Lotti Neto. Na Sub 55 o líder é Dorivaldo Abreu com a regularidade de 3 terceiros lugares. Na Sub 60 e Over 60 os lideres tiveram 3 vitórias (Dilermando de Fátima e Helio Vilela, respectivamente). Na Sub 15 Igor Ferreira e Renato Romancini disputam o título. Na Sub 17 o líder invicto é Kéverson Silva. Na PNE José Antônio Araújo lidera.

Copa Centauro de Amadores

Entre os Amadores as disputas estão ainda mais intensas. Na nova categoria Militar o líder invicto é Geovanny Pinto. Na Cadete que é a mais disputada desta etapa com mais de 200 atletas o líder é Simão Oliveira. Na Expert Rodrigo Santos lidera assim como Anderson Poia na Veterano. Entre as mulheres Raquel Gontijo ganhou todas este ano na Over 40, na Sub 40 Ana Paula Mendes e na Sub 23 Larissa Paiva lideram.


Comentários



Relacionados