home

Copa Internacional de MTB #4 - Reconhecimento do Percurso


28 JUL, 2012     Péricles    



Repetindo a iniciativa de sucesso dos anos anteriores, em parceria com a loja credenciada Import Bike de Conselheiro Lafaiete, a CIMTB estarão disponibilizando aos atletas interessados uma última data para que os atletas possam reconhecer o percurso da grande final da competição, que será em Congonhas, no dia 18 de agosto.

A data para reconhecimento do circuito será domingo, dias 5 de agosto, com concentração na Alameda da largada (próximo à Basílica dos Profetas) a partir das 7h45 e saída às 8h00, impreterivelmente. O percurso será o mesmo dos últimos anos e a Import Bike colocará um guia para o percurso de 38 km da Copa Centauro de Amadores e algumas categorias da CIMTB. O percurso 57 km não será feito mas estará com marcações para quem quiser passar por ele.

Outras lojas e clubes de ciclismo que quiserem fazer parte do reconhecimento estão convidados. “Gostaríamos de lembrar que é somente um reconhecimento do circuito então o ritmo será mais lento do que o do dia de prova. Não teremos atendimento médico e os atletas devem levar água pois não haverá hidratação. Além disso, os bikers devem ter atenção na condução pois em vários trechos as estradas de terra possuem trânsito local”, lembrou Rogério Bernardes, organizador da CIMTB.

O percurso será o mesmo dos anos anteriores a pedido dos competidores. “A grande maioria dos atletas é amador e participa para melhorar a sua própria marca/tempo. Assim, eles podem testar a sua evolução neste ano”, explicou Rogério. Quem competiu nos anos anteriores pode ver os resultados passados com tempo no site http://www.cimtb.com.br.

Estrutura do reconhecimento

A Import Bike fará a logística do reconhecimento do percurso a ultima etapa de Congonhas. Será disponibilizado como apoio, um veiculo Fiorino “baú” e um atleta como guia. A liderança do reconhecimento de 38 km ficará por conta de Rodrigo Augusto (Digão), proprietário da Import Bike, que também é atleta de MTB há alguns anos.

Além de guia Digão é mecânico e poderá auxiliar caso necessário, pequenos reparos e ajustes nas bikes. Digão lembra que “o passeio não é competição. O evento oficial será 18 de agosto, então, cada trecho terá seu ritmo, justamente para cada um conhecer o vem pela frente, sem contar que o grupo poderá desfrutar a bela região”.

Quem quiser fazer a reserva antecipada da presença ou tirar duvidas é só entrar em contato pelo e-mai limportbike@importbike.com.br ou pelo telefone (31) 3762-1655 da Import Bike.


Comentários



Relacionados