home

Copa Internacional de MTB #3 - Novidades no Sprint Eliminator


18 JUN, 2012     Guiné    



O DCA Sprint Eliminator terá mais uma vez a parceria da TV Integração na cobertura e transmissão do evento, que acontece no sábado que antecede a CIMTB. Em Araxá, a disputa pelo posto de mais rápido da América do Sul foi mostrada para mais de 200 cidades cobertas pela Integração, afiliada Rede Globo, e para o mundo todo no Globo Esporte.com/triângulo. Aproveite a visita na página do GE e veja como foi a prova de Araxá, também transmitida pela Integração. Em Divinopolis a prova deve ser mostrada para quase 400 cidades pois a TV Integração ampliou sua cobertura também na Zona da Mata (Juiz de Fora e região).

A prova de Sprint Eliminator consiste em baterias com quatro atletas alinhados lado a lado em uma disputa de velocidade. Os melhores colocados vão avançando de fase, até a Grande Final. Além disso, também se realiza a Pequena Final, para definir do 5º ao 8º colocado. Foi a primeira vez que este tipo de competição foi disputado na América do Sul, atraindo atenção de ciclistas do Mercosul, contabilizando dez estrangeiros. Além disso, a UCI (União Ciclística Internacional) autorizou pela primeira vez fora de etapas de Copa Mundo a realização do Eliminator, provando o prestígio e alto grau de comprometimento do evento em buscar o que há de melhor no mountain bike mundial para os bikers brasileiros.

A grande novidade para esta etapa é que a pista do DCA Sprint Eliminator será usada na prova de XCO domingo pela largada das 14h00. Portanto os atletas que estiverem inscritos para o Eliminator ganharão a oportunidade de treinar na sexta conforme está previsto no regulamento. Os atletas que não estiverem inscritos poderão treinar neste trecho da pista somente depois do final Eliminator. "Estamos evoluindo a cada prova e esta etapa será diferente das anteriores. Desta vez a pista do DCA Sprint Eliminator será ao lado da feira, largadas de domingo do XCO, pódio, etc. e será usada na prova de XCO. Estamos confiantes que será um grande evento e a transmissão ao vivo pela TV Integração um show a parte. A transmissão das semi-finais feminina e quartas de finais masculina está prevista para acontecer a partir das 10h00. As tomadas de tempo para definir as 8 melhores mulheres e os 16 melhores homens serão rapidas e acontecerão a partir das 8h00", afirmou Rogério Bernardes organizador do evento.


Comentários



Relacionados