MENU

Copa Internacional de MTB #3 - Congonhas - Confira a altimetria da prova

     

Entre os dias 18 e 20 de novembro, a emoção vai rolar solta em Congonhas, MG, também conhecida como a "Cidade dos Profetas". A última etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) fecha a temporada com o Cross Country Maratona e faz parte do calendário mundial da UCI Marathon Series. Os percursos de 60 km e de 38 km irão exigir nível técnico dos atletas e proporcionar diversão.

imagem

De acordo com a altimetria do percurso de 60 km, a subida corresponde a 40%, assim como a descida. Já o trecho plano é relativo a 20%. Além disso, o trajeto tem uma ascensão acumulada de 1800 metros. Já no percurso de 38 km, a subida corresponde a 41% e a descida a 38%. Já a parte plana representa 21% do trajeto. A altimetria mostra ainda que a ascensão acumulada deste percurso é de 1390 metros.

O organizador do evento, Rogério Bernardes, ressalta que o evento continua desafiante. “O trajeto de Congonhas continua sendo desafiador como sempre. Além disso, os visuais da região faz da pista uma das mais bonitas do país”, afirmou.

     


Conteúdo Relacionado

Comentários

Quero saber quando começa as inscrições para congonhas.