MENU

Copa Internacional de MTB 2021 - Taubaté - Karen e Gustavo Xavier vencem o Short-Track

Release de Imprensa
O segundo dia da grande final da CIMTB Michelin 2021 teve brigas emocionantes no short track e na E-MTB. A campeã brasileira de XCC, Karen Olimpio, ganhou a etapa e levou o título geral da temporada 2021 da modalidade. Na masculina, Gustavo Xavier teve o mesmo desempenho, levando a etapa e a temporada.

Na E-MTB, Albert Morgen Jr. ganhou a etapa de Taubaté, mas ficou em segundo na classificação geral. o ganhador da temporada 2021 foi Rubinho Valeriano, que ficou em segundo em Taubaté. Diego Knob foi o segundo colocado na etapa e terceiro na somatória dos pontos. A categoria E-bike pro foi disputada neste sábado pela manhã, logo antes das disputas do short track.

XCC Elite feminino

Foto 79372
    Cesar Delong

A prova começou bem tranquila, com as competidoras se estudando devido ao forte calor do parque do Itaim. Com cerca de 5 minutos, Letícia Cândido cansou de esperar e atacou o pelotão. Apenas Karen e Isabella Lacerda acompanharam. Letícia continuou puxando forte, com Karen na roda e abrindo um gap para Isabella. com 8 minutos, foi a vez de Karen atacar Letícia, que vinha puxando o grupo nos últimos 3 minutos.

Karen continuou puxando na subida de asfalto, ponto crítico do circuito, mas Letícia conseguiu se manter na roda. Na descida em single track, Isabella conseguiu alcançar a dupla da ponta. Com o grupo se estudando, Hercília Najara, que estava atrás, se aproveitou e conseguiu chegar no trio.

Ela colou no grupo da frente faltando 3 minutos para o fim da prova. Na penúltima volta, Karen atacou e abriu, sem deixar chances para as adversárias. Isabella atacou as atletas restantes e ficou em segundo. Hercilia venceu Letícia no sprint pela terceira colocação. A quinta posição ficou com Raiza Goulão, que vinha perseguindo as quatro primeiras desde o início da prova.

“Essa pista ficou bem rápida, a média foi alta. Eu já sabia que a briga ia ficar mais perto do final. Estratégia de atacar no final. A camisa da Copa é o sonho de qualquer atleta, então eu estou muito feliz de ter ganhado o campeonato de 2020 e o short track este ano. Agora é focar no cross-country amanhã. Estou muito confiante”, disse Karen após o pódio.

XCC Elite masculino

Foto 79373
    Cesar Delong

A largada foi muito acirrada, com disputas guidão com guidão. O pelotão seguiu em um ritmo forte e foi se esticando, mas ninguém se destacou até cerca de 10 minutos de prova. Um grupo de 8 atletas abriu vantagem composto por Guilherme Muller, Kenedi Lago, Ygor Fernandes, Edson Junior, Gustavo Xavier, Nicolas Machado, José Gabriel e Alex Malacarne.

Após alguns minutos, José Gabriel e Gustavo Xavier se destacaram depois de um ataque de Gustavo. Ele seguiu puxando forte, na expectativa de machucar o adversário, mas José Gabriel se segurou na roda. Aos 15 minutos de corrida foi a vez de Gustavo ser atacado, mas José Gabriel não conseguiu abrir. Alex Malacarne ficou isolado na terceira posição e, com muito custo, alcançou a dupla da ponta faltando dois minutos para o fim da prova.

Na última volta, finalmente o ataque de Gustavo encaixou e ele abriu alguns metros decisivos de Malacarne e José Gabriel para vencer a prova. Na briga pelo segundo lugar, José Gabriel ultrapassou malacarne no pump track, e segurou no sprint. Guilherme Muller ficou em quarto e Nicolas Machado na quinta colocação.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.