home

Copa Internacional de MTB 2018 - Araxá - Inscrições abertas


8 FEV, 2018     Gustavo Figuereido    



A cidade mineira de Araxá receberá, entre os dias 13 e 15 de abril, a primeira etapa da Copa Internacional de MTB Levorin. O evento reúne os melhores atletas brasileiros e competidores de mais de 15 de países. São cerca 1500 atletas e um público de aproximadamente 20 mil pessoas nos três dias de competições no Barreiro.

Foto 66556
   Alemão Silva

Como se inscrever?

Para se inscrever, o atleta deve acessar o site oficial da competição e ir até a aba ‘Inscrições’. Neste sistema, o competidor deve fazer o login, ou caso não tenha, deve criar uma conta. Também é possível logar pela sua conta do Facebook.

Depois de entrar no sistema, o atleta deve escolher a categoria que pretende correr e a partir disso preencher os dados necessários. Vale lembrar aos atletas da importância em inserir os dados pessoais corretos, responder todas as perguntas e seus códigos de filiação da CBC e UCI, se os tiverem.

Assim que terminar de preencher os dados, será gerado um boleto que o competidor deve pagar até a data de vencimento. O atleta terá a confirmação da inscrição em até dois dias úteis após o pagamento e seu nome constará na listagem de inscritos.

Etapa de Araxá

A etapa que abre a temporada é classificada como Stage Race Hors Class pela União Ciclística Internacional, evento que mais soma pontos no ranking mundial depois de competições mundiais e continentais.

Foto 66557
   Gobro Produções

Os campeões da Super Elite levam 160 pontos. No mundo, apenas quatro eventos ganharam esta classificação, um deles acontece na Suíça (Suiss Epic), outro na África do Sul (Cape Epic), Chipre (Cyprus Sunshine Cup) e no Brasil, em Araxá. Com esta importância, atletas buscam lugares no pódio para somarem os pontos para o ranking mundial, mesmo ranking que os levam para Mundiais e Jogos Olímpicos.

Além da competição profissional, a CIMTB Levorin também é uma oportunidade para atletas amadores da Copa Sense Bike colocarem em prática o que treinam no dia a dia. São mais de 25 categoriais para diversos perfis de atletas e também competições paralelas como a corrida noturna a pé, a Night Run, a categoria E-bike, destinada à mountain bikes elétricas, e, estreando em 2018, o Ciclocross / Gravel (CX).

Por outro lado, a CIMTB Levorin também oferece ao público as novidades e lançamentos de cerca de 50 expositores presentes na feira oficial. A área é montada em um espaço de aproximadamente 2 mil metros quadrados, no estacionamento do Tauá Grande Hotel.

A feira é uma oportunidade para o público, comerciantes e lojistas conhecerem as principais novidades do mundo da bike abrindo portas para a economia do seguimento. Além disso, vários expositores fazem uma programação especial com apresentações, show, etc. para o público.

Inscreva-se no site oficial da CIMTB.




Comentários



Relacionados