home

Copa Internacional de MTB 2017 #4 - XCO - Raiza e Cocuzzi são os vencedores


24 SET, 2017     Gustavo Figuereido    



A poeira subiu no primeiro dia de provas da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) em São Paulo. Na Super Elite Feminina e Masculina os atletas lutaram na decisão que aconteceu neste sábado (23). Os primeiros lugares ficaram por conta de Raiza Goulão (Primaflor-Mondraker-Rotor) e Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar / Scott / Kuruma / KMC / Penks). Os vices e terceiros colocados no masculino foram o espanhol Sérgio Mantecón (Trek Factory Race) e Sherman Trezza (Caloi Elite Team), no feminino Letícia Cândido (TSW Race Team) e Viviane Favery (Rose Vaujany fueled by ultraSPORTS) completaram os três primeiros lugares.

Foto 64734
Luiz Cocuzzi, vencedor do XCO da CIMTB em São Paulo   Thiago Lemos

Cocuzzi disse que conseguiu fazer uma prova constante e se manteve sempre nos primeiros colocados. “Tentei não deixar espaço. A pista estava muito rápida, e não tinha tempo descanso, todo mundo atacando e brigando pela ponta. Eu tentei poupar ao máximo para conseguir abrir um pouco no final”, afirmou. O atleta também avaliou a pista. “Está cheia de single, divertida e muito veloz. Está aprovada. Dentro da capital de São Paulo é difícil ter uma pista desse nível”, afirmou.

O segundo colocado, o espanhol Sérgio Mantecón afirmou que a competição fica ainda maior junto com a Brasil Cylce Fair. “É uma competição especial, porque está junto com a feira ficando ainda maior. O circuito é muito técnico e ao mesmo tempo muito bom e divertido, especialmente com os atletas brasileiros que sempre têm um alto nível. Havia muitos expectadores, especialmente em alguns lugares. É sempre muito bom ter público assim, principalmente quando se corre longe de casa e assim nos sentimos acolhidos”, comentou.

Sherman Trezza comentou que ele conseguiu se encaixar melhor a partir da segunda volta. “Particularmente, no início da prova foi complicado, eu não consegui encaixar bem. A partir da segunda, consegui recuperar. A pista exige bastante fisicamente e é necessário ficar esperto porque tem muita árvore, nada muito extremo, mas tem que pilotar legal para não bater. Na segunda volta eu recuperei bastante e consegui me encaixar em terceiro lugar. Para mim, foi importante dentro do campeonato”, contou.

Confira o resultado completo da Super Elite Masculina.

Super Elite Feminina

No feminino, Raiza Goulão teve uma grande vantagem em relação à segunda colocada e diz que correr no Brasil está ainda mais especial. “Uma coisa que me marca muito no Brasil, depois de eu ter ido morar na Europa, é o carinho do público e das organizações de prova, dando valor nos atletas nacionais. Muito agradecida pela organização da CIMTB, por estar aqui prestigiando e muito surpresa por ter um circuito desse nível técnico, dentro de São Paulo. Vale a pena ter a CIMTB junto com a Brasil Cycle Fair, está sendo incrível. Voltar da Espanha e sentir esse calor, só me faz ter mais orgulho de ser brasileira”, disse a atleta.

Com o resultado, a segunda colocada Letícia Cândido levou o título de campeã da temporada da Super Elite. “Achei a prova bem legal, a estrutura da CIMTB como sempre muito bacana e a pista estava ágil e rápida. Tinham poucas subidas duras e era mais agilidade, muitas árvores próximas uma da outra e o terreno bem desregular. Para mim é uma vantagem esse circuito porque eu gosto muito”, comentou. A vice-campeã lembrou que está passando por um período de recuperação física. “Graças a Deus eu me senti bem, consegui atingir meu objetivo, manter a camisa de líder e o título da CIMTB que é muito importante na minha carreira”, comentou.

A terceira colocada, Viviane Favery, se emocionou de pedalar na cidade que faz parte da história dela. “Há pouco tempo eu morava em São Paulo e eu estava tendo uma vida muito diferente como executiva de marketing e vir para uma prova de mountain bike na minha cidade, onde eu nasci e cresci, ao lado da minha casa e estar pedalando entre as três melhores atletas do país não tem preço. Estou realizada e contente que a etapa do ano que vem está confirmada, e é importante para as pessoas terem contato com o esporte”, disse.

Confira o resultado completo da Super Elite Feminina.

Copa Sense Bike

A Copa Sense Bike largou e estreou a pista da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). Foram nove categoriais que pedalaram na pista de XCO da CIMTB Levorin neste sábado (23). O número de voltas na pista de cerca de 5.6 km está relacionado com cada categoria, sendo que as categorias Expert, Cadete, Master e Segurança Pública dão três voltas, Veterano, Peso Pesado, Femininas (Sub35, Sub45, Over45) e Sub 19 deram duas voltas. Confira os dez primeiros de cada categoria.

Confira os resultados.


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados