home

Copa Internacional de MTB 2017 #3 - Congonhas - Campeão francês de MTB Maratona estará presente


31 JUL, 2017     Gustavo Figueiredo    



Muita adrenalina vai rolar na 3º etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) em Congonhas. Serão três dias de competições que irão levar a Maratona ao circuito histórico de Minas Gerais, em meio à Estrada Real. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto e está com as inscrições abertas. Quem estará competindo no percurso, buscando pontos para o ranking UCI Marathon Series, é o atleta da Seleção Francesa de Maratona Thibault Sabatier, de 29 anos.

imagem

O francês tem no currículo a vitória na categoria Sub-23 na Copa da França de MTB de 2009 e 2010, além de ter sido Top 10 no Mundial de XCM no mesmo ano. “Acredito que o mais desafiador no Brasil, com certeza, serão os atletas brasileiros de mountain bike, que têm um nível muito bom. Mas sei que vai ser uma experiência incrível, pois vou poder conhecer uma parte do Brasil e encontrar pessoas maravilhosas”, afirmou Thibault.

O atleta conheceu a CIMTB Levorin através de uma busca pelo site da União Ciclística Internacional (UCI). “Vi a CIMTB Levorin no calendário da UCI e fui verificar a quantidade de pontos que oferecia, já que precisava para a classificação geral do Copa do Mundo de XCM, além da classificação para o Mundial de 2018. Assim percebi que era viável estar na competição”, explicou.

Além de competir na categoria Elite no domingo, o atleta irá correr na categoria de Dupla com outro competidor inscrito na CIMTB Levorin, que será escolhido pela organização da competição. Participam da promoção atletas de categorias femininas e masculinas que correram no sábado, exceto atletas da Elite e Sub-23. Para participar, basta enviar um e-mail para atendimento@levorin.com.br com nome, data de nascimento, telefone e endereço. participar da escolha.

“Receber atletas de alto nível de todas as partes do mundo, além é claro dos brasileiros, é uma grande responsabilidade. Ficamos honrados e temos certeza que as disputas serão ainda mais emocionantes. No caso do Thibault Sabatier, ele foi muito simpático desde o início e adorou a oportunidade de participar no domingo na categoria dupla com um brasileiro”, diz o organizador Rogério Bernardes.

Faça sua inscrição para a etapa Congonhas da Copa Internacional de MTB.


Comentários



Relacionados