home

Copa Internacional de MTB 2017 #3 - Congonhas - Lucas Moreira vence na E-Bike


22 AGO, 2017     Gustavo Figueiredo    



A categoria E-bike invadiu a pista de Maratona na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) e deixou muita gente comendo poeira. Os atletas das E-bikes largaram neste domingo (20) em Congonhas e pedalaram o percurso de cerca de 23 km. Quem vê os atletas cruzando a linha de chegada, já imagina a diversão pelo sorriso no rosto.

Foto 64067

O ganhador foi Lucas Moreira fez o percurso em aproximadamente uma hora, fazendo uma média de 23 km/h, similar a média da categoria Super Elite. O vice-campeão Bruno Oliveira dos Santos, o Pinguim, comentou que dá pra aproveitar o percurso ainda com mais adrenalina com a bicicleta de pedal assistido.

Lucas correu as outras duas etapas da CIMTB Levorin na categoria E-bike em formato Short Track, e disse que a Maratona é mais dura e exige mais do atleta. “No Short Track parece que ela ajuda o tempo todo. Na Maratona é diferente, ela ajuda, mas o percurso é longo, então na parte plana, temos que pedalar muito e tem um vento contrário que dificulta. E pra quem pensa que é moleza, cansa do mesmo jeito, ainda mais o ritmo que a gente veio”, afirmou.

Foto 64068

O vice-campeão estreou na categoria e afirmou que o mountain bike com uma E-bike é ainda mais divertido. “É muito legal, cansa muito, tem que fazer força. Eu acho que a E-bike agrega mais a diversão. A gente tem as bikes comuns e ficamos muito focados em treino e às vezes esquecemos de nos divertir, mas a E-bike a diversão está bem mais agregada. É uma bike diferente, tem uma suspensão alta, com pneus largos e acaba que a gente entrega mais, solta mais na descida e brinca mais porque sentimos mais firmeza e segurança”, comentou.

A prova da E-bike também estará na última etapa da CIMTB Levorin, em São Paulo, na Brasil Cycle Fair. A prova será em formato Short Track. O evento vai acontecer entre os dias 22 e 24 de setembro.


Comentários



Relacionados