home

Copa Internacional de MTB 2017 #3 - Congonhas - Etapa terá corrida de E-Bikes


18 AGO, 2017     Gustavo Figueiredo    



As E-bikes vem deixando as competições da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) ainda mais emocionantes. Em Congonhas, os atletas terão 25 km para pilotarem as bikes elétricas. As E-bikes largarão no domingo, 20 de agosto às 9h15.

Os pilotos das E-bikes podem esperar trechos técnicos, de força e diversão. Será preciso pensar rápido e ter estratégia para administrar a força do motor elétrico auxiliar. Associando isso à habilidade, o atleta terá uma experiência única e uma prova de mountain bike inesquecível.

imagem

“Ter uma prova de E-bike em uma pista de Maratona dará ao atleta um período para que ele aproveite tudo que a E-bike proporciona e criar estratégias para um bom resultado. As E-bikes chegaram para abrir um novo caminho no universo das MTB e assim conquistar admiradores”, afirmou o coordenador de eventos da Specialized, Robson Luiz Belizário.

O coordenador também explicou sobre o sistema que gera a potência para as E-bike. “A medida que o atleta gira o pé-de-vela, o motor gera energia. Ou seja, é necessário que o atleta continue pedalando para manter uma boa velocidade. Além do recurso de impulsão, você consegue equalizar o desgaste da bateria/autonomia para que a bike não te deixe na mão durante o pedal. Tudo através de um aplicativo de celular chamado ‘Mission Control’ para tornar a experiência ainda mais divertida e empolgante”, afirmou Robson.

“Na etapa de Congonhas as e-bikes serão testadas e poderão mostrar todo seu potencial em uma prova de longa distância. E os atletas que tiverem a oportunidade de participar nesta categoria terão uma experiência única. Aí é hora de fazer a inscrição para participar do sorteio imperdível”, diz Rogerio Bernardes, organizador do evento.


Comentários



Relacionados