home

Copa Internacional de MTB 2017 #2 - São João del-Rei - Short Track é um dos únicos no mundo


28 ABR, 2017     Gustavo Figueiredo    



A segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain (CIMTB Levorin) terá provas de Cross Country Olímpico (XCO) e Short Track (XCC) para a Super Elite. No mundo existem apenas três provas de XCC, sendo que duas delas são no Brasil e organizadas pela equipe da CIMTB Levorin. Uma delas será em São João del-Rei e acontecerá no domingo (10 de junho) durante a competição que será entre 9 e 11 no Campus Ctan, da Universidade Federal de São João del-Rei.

imagem

Com exceção de Araxá, na qual a competição é dividida e o XCC é um dos estágios, as etapas de São João del-Rei e São Paulo possuem o XCC, Classe 3. Na prova de XCC, a pista possui no máximo 2 km. Os atletas largam em baterias finais e devem pedalar 25 minutos e completarem mais duas voltas para finalizar a prova. Por ser uma competição curta, é uma prova considerada explosiva.

Segundo o organizador Rogério Bernardes, ter São João del-Rei como uma das três provas de XCC no mundo, é um trabalho que envolve diversas pessoas. “A Etapa de São João del-Rei é muito esperada e para nós é um prazer muito importante estar na cidade junto com a UFSJ. Ano a ano estamos fazendo com o evento tenha uma importância cada vez maior no cenário internacional da modalidade e também em relação aos eventos que acontece em São João del-Rei. Por isso estamos fazendo uma rede de relacionamento muito forte na cidade que consolida cada vez mais o evento. Fico muito feliz em saber que temos duas das três provas do mundo de Short Track, isso mostra a importância que temos no cenário mundial”, comentou.”

CIMTB Levorin 2017

As inscrições para a segunda etapa da CIMTB Levorin estão abertas. O evento acontece entre os dias 9 e 11 de junho em São João del-Rei. Além disso, as inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Para inscrever-se na segunda etapa, acesse a página de inscrições do CIMTB. Confira o regulamento completo.


Comentários



Relacionados