Copa Internacional de MTB 2017 #2 - S. João del-Rei - Etapa terá sorteio de vaga na prova de E-bikes


19 MAI, 2017     Gustavo Figuereido    



Depois de estrear em Araxá, a competição E-bike continuará percorrendo todo circuito da CIMTB Levorin. Agora, é a vez de pegar a magrela com motor assistido e correr em São João del-Rei no dia 11 de junho, domingo, às 14h. Porém, desta vez, a CIMTB Levorin, em parceria com a Specialized, irá sortear duas inscrições, para que o atleta possa ver na prática a potência da E-bike. Ou seja, além da inscrição, o atleta terá a E-bike para fazer o percurso como um ‘test drive’. As inscrições estão abertas.

imagem

Para participar do sorteio, o competidor deve estar legalmente inscrito em qualquer prova da competição, seja CIMTB Levorin ou Copa Sense Bike. A promoção é válida para todas as categorias, exceto Super Elite (Feminina, Masculina e Sub-23) e Mirim.

O objetivo da promoção é levar o atleta a perceber a potência de uma bicicleta de motor assistido elaborada exclusivamente para o mountain bike. “Quem já não sonhou em ter uma ajudinha ou uma impulsão naquela subida interminável e fazer desse desafio um desejo constante?! Hoje esse sonho é realidade, as E-bikes chegaram para abrir um novo caminho no universo das MTB e assim conquistar admiradores”, disse a coordenadora de marketing da Specialized, Marina Richwin.

Segundo ela, o sistema avançado de reprodução de energia, gera 530W de potência. “Funciona sob cadência constante – pedal assistido, fazendo com que o seu utilizador deixe de fazer esforço demasiado e se concentre apenas em girar o pé-de-vela e passar sobre os obstáculos da trilha. Além do recurso de impulsão, você consegue equalizar o desgaste da bateria/autonomia para que a bike não te deixe na mão durante o pedal. Tudo isso através de um aplicativo instalado no seu celular. Tudo para tornar sua experiência única, divertida e empolgante”, afirmou Marina Richwin.

imagem
Foto:br Specialized / Divulgação

De acordo com o organizador do evento, Rogério Bernardes, a CIMTB Levorin sempre busca expor as novidades do mundo da bike. “A categoria E-bike é mais uma inovação e com o sorteio, será possível os atletas entenderem melhor como funcionam as bicicletas elétricas com motor assistido para o mountain bike”, comentou.

Com trechos técnicos e muita diversão, o atleta irá pedalar na pista de Short Track (XCC), de cerca de 2 km, por 15 minutos mais uma volta. Esta é uma categoria única, ou seja, não há separação de sexo ou idade.

CIMTB Levorin 2017

As inscrições para a segunda etapa da CIMTB Levorin estão abertas. O evento acontece entre os dias 10 e 11 de junho em São João del-Rei. Além disso, as inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.


Comentários





Relacionados