home

Copa Internacional de MTB 2017 #1 - Araxá - Corrida de E-Bikes estreia com disputa e diversão


5 MAR, 2017     Gustavo Figueiredo    



A manhã deste sábado (4) foi de novidade na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). Inaugurando a categoria E-bike, destinada a competidores que utilizam bicicletas elétricas, quem levou a melhor foi o atleta brasileiro Lucas Moreira.

imagem

Abrindo os trabalhos do dia, a prova contou com a participação de cerca de 20 atletas que utilizaram a mesma pista do Short Track (XCC), com muitos trechos técnicos, e sentiram na pele a dificuldade de pedalar na mesma pista que os atletas da Super Elite.

A categoria é destinada a atletas que utilizam bicicletas elétricas de mountain bike que podem chegar a aproximadamente 45km/h. Foram necessários 15 minutos e mais uma volta para Lucas segurar o lugar mais alto do pódio. “Eu nunca tinha pedalado numa bicicleta elétrica e a experiência foi bem legal.

Na verdade ela é uma bike assistida então tem que pedalar do mesmo jeito e eu achei sensacional, eu tinha um certo preconceito, achava que era parecido com moto, mas nada disso, é mais um leque que se abriu no moutain bike. A pista sem comparação, Araxá é perfeito, tenho experiência em XC mas vim apenas para essa prova e valeu muito a pena”, disse.

Logo em seguida, o atleta Marcelo Mader, pela primeira vez em uma competição, garantiu o segundo lugar e disse que vai tentar outras vezes. “A corrida foi muito boa, larguei em terceiro, mas o segundo lugar acabou quebrando a corrente e eu levei. Foi muito disputado, não é uma categoria simples como pensam, a bike é muito legal de pedalar e foi divertido. Eu nunca tinha competido em circuito nenhum é a minha primeira vez e já sair com um pódio não tem explicação”, contou.

Pedro Cury, editor do Pedal que já testou a Specialized Turbo Levo em Março do ano passado chegou em quarto lugar.


Comentários



Relacionados