home

Copa Internacional de MTB 2016 - Organizador da CIMTB é responsável por pista olímpica de MTB


24 AGO, 2016     Gustavo Figueiredo     2    



Os maiores nomes do mountain bike mundial competiram nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A prova foi a única de todos os esportes do Complexo Deodoro na qual os ingressos se esgotaram. Porém, foi preciso muito trabalho para chegar até o momento da largada.

E para isso, a equipe coordenada pelo organizador da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), Rogério Bernardes, foram os responsáveis pela construção da pista. A CIMTB Levorin está preparando uma publicação com todos os detalhes do processo de estruturação e elaboração da pista Olímpica do mountain bike.

imagem

De acordo com Rogério Bernardes o processo foi uma troca de experiências. “Foi uma grande honra participar de todo o processo da construção da pista ativamente. Houve uma troca intensa de conhecimentos. Aprendemos bastante e contribui efetivamente com a experiencia de mais de 20 anos organizando e desenvolvendo pistas de mountain bike. Na publicação que estamos fazendo quero compartilhar as imagens de todo o processo de construção e tenho certeza que a galera vai gostar”, afirmou.

Com grande experiência, o árbitro internacional homologado pela União Ciclística Internacional, Iverson Ladewig, também participou do processo. “De tudo o que já fiz no mountain bike, já fui em várias provas na Europa e América do Sul. Com exceção das etapas de Copa do Mundo que se parecem muito com as etapas da CIMTB Levorin, que existe um investimento muito grande, não vejo nenhuma prova de qualidade inferior ao que Rogério faz aqui, principalmente Araxá. Com certeza é o melhor organizador de provas de mountain bike do Brasil", explicou.

"Agora, muita gente que foi ao Rio e que talvez nunca participou da CIMTB Levorin, terá consciência de que a pessoa que montou a pista dos Jogos Olímpicos é o mesmo organizador. Além disso, o dia que tivermos um outro grande evento no Brasil, eu espero e tenho certeza que o Rogério vai estar envolvido na construção desta pista”, finalizou Iverson.

Site oficial da Copa Internacional de MTB.


Comentários

  • avatar

    Leonardo   

    Leonardo   

    A pista ficou impressionante!!! Desafios extremos, excelente construção!!! Gostaríamos de ver outros eventos nesta pista, antes que seja desmontada. Por que não se organiza uma competição para logo depois dos jogos Paraolímpicos?? Foi lindo ver todo o circuito lotado de torcedores!! De todos os eventos que fui esse foi o que mais gostei.
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Mauricinho   

    Mauricinho   

    Fiquei impressionado com a pista olímpica do Rio
    Rogério e sua equipe estão de parabéns pelo trabalho realizado
    Pra min a melhor pista do mundo

    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados