home

Copa Internacional de MTB 2016 - Bruna Elias é campeã na Junior

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)


21 NOV, 2016     Gustavo Figueiredo     1    



O fim de semana foi especial para a ciclista Bruna Elias (Specialized Racing BR), gaúcha de São Lourenço do Sul. Detentora de três títulos brasileiros, a jovem atleta de 16 anos garantiu neste domingo (20) mais uma importante conquista em sua curta carreira. Bruna venceu a etapa de Congonhas da Copa Internacional de MTB, completando os 40 km da decisão em 2h13min43, e levou o título da júnior.

imagem
Bruna Elias (Fabio Piva / Specialized)

Bruna Elias chegou a Congonhas com apenas nove pontos à frente da segunda colocada no ranking geral de sua categoria. "É até difícil achar palavras para descrever o que estou sentindo. Treinei muito nos últimos meses e me dediquei demais para atingir este feito inédito em minha carreira. Na última semana os treinamentos foram fortíssimos, só pensando no resultado final. Estou muito feliz com mais essa conquista", disse a atleta.

imagem
Pódio da júnior feminina em Congonhas (Divulgação)

O fato de as categorias júnior e juvenil serem unificadas na Copa Internacional de MTB valoriza ainda mais o feito da ciclista. "Foram 40 km com mais de 1.000 metros de altimetria. Muitas subidas e bastante barro no percurso, porque choveu nos últimos dias na região. No fim, cruzei a linha de chegada sozinha, com quase doze minutos de vantagem para a segunda colocada na etapa. Sagrei-me campeã na júnior, uma categoria acima da minha, a juvenil. Fiquei ainda mais feliz por isso", comentou Bruna.


Comentários

  • avatar

    DANILO ELIAS   

    DANILO ELIAS   

    showw de materia

    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados