home

Copa Internacional de MTB 2016 - Araxá - Desempenho da equipe LM / PEDAL / SENSE de MTB


9 MAR, 2016     Gustavo Figueiredo    



Dentre os dias 04, 05 e 06/03/2016 ocorreu na cidade mineira de Araxá a primeira etapa da Copa Internacional de MTB XCO, prova válida para o ranking da UCI (União Ciclística Internacional) chancelada como HC. As categorias Elite disputaram uma prova de 3 estágios, sendo no primeiro dia um contra relógio na pista de XCO, no segundo dia um Short Track e no terceiro dia a etapa rainha, com uma prova de XCO. O evento contou com grande público e presença de alguns dos principais ciclistas do planeta.

imagem
Mário Couto


A Equipe LM / PEDAL / SENSE de MTB esteve representada por seus 3 atletas, que garantiram 3 pódios, sendo um desses uma vitória na categoria Júnior. Confira abaixo a performance de cada um dos bikers da equipe:

- Mário Couto - Categoria Júnior: O atleta da cidade de Divinópolis fez uma ótima largada e liderou a corrida desde a primeira volta. Já nos 10 primeiros minutos Mário conseguiu uma certa vantagem sobre os seus oponentes e soube administrar a diferença durante a prova. Na última volta o atleta da Equipe LM / PEDAL / Sense apertou o ritmo e abriu uma considerável distância dos seus adversários. Mário Couto se prepara agora para disputar o Campeonato Pan Americano de MTB, que ocorrerá dos dias 01 a 03 de Abril em Catamarca, na Argentina.

- Isabella Lacerda - Elite Feminina: Mesmo com o desgaste das provas disputadas na Europa durante os meses de janeiro e fevereiro, Isabella fez uma ótima primeira etapa da CIMTB. Na etapa Rainha disputada no domingo Isabella teve uma boa performance, não economizou energia, deu o seu melhor. O que certamente contribuiu para que ela chegasse na 7ª colocação geral da prova.

- Guilherme Muller - Elite Masculina: Em sua primeira participação como atleta de Elite, Guilherme conquistou outro bom resultado para a Equipe LM / SENSE de MTB. Na etapa rainha disputada no domingo, Guilherme teve algumas dificuldades na primeira volta na qual se postou na 16ª colocação. À partir da segunda volta o rider iniciou uma grande recuperação conseguindo terminar a corrida na 9ª posição, conquistando o pódio geral da etapa na 10ª colocação geral. Um grande resultado, levando em consideração o alto nível técnico da competição.

Agora, os atletas da Equipe LM / PEDAL / SENSE de MTB focam na disputa do Campeonato Pan Americano de MTB, que ocorrerá em Catamarca na Argentina dentre os dias 01 a 03/04/2016.

Acompanhe a Equipe LM / Sense nas redes sociais:
BLOG
Instagram - @equipelmsense
Facebook


Comentários



Relacionados