home

Copa Internacional de MTB 2015 #2 - São João Del Rei recebe novamente UCI Junior Series


11 MAI, 2015     Péricles    



A etapa de São João del-Rei da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, que será realizada entre os próximos dias 15 e 17, terá pelo segundo ano consecutivo o status de etapa da UCI Junior Series, competição internacional para ciclistas entre 17 e 18 anos que em 2015 contará com 25 etapas ao redor do mundo. A cidade mineira terá o privilégio de sediar a única etapa brasileira do circuito, a exemplo do que aconteceu no ano passado.

imagem
Fot: Fabio Piva / Specialized

Classificada como prova de categoria 1 pela União Ciclística Internacional, a etapa de São João del-Rei da Junior Series premiará os 20 primeiros colocados, garantindo 60 pontos ao campeão.

"A participação da CIMTB Levorin de São João del-Rei na UCI Junior Series demonstra a força que a competição tem internacionalmente. É o reconhecimento, pelo segundo ano consecutivo, do trabalho que desenvolvemos nas provas das categorias júnior", declarou Rogério Bernardes, organizador da principal competição de Mountain Bike da América Latina.

Érick Bruske quer apagar frustação de 2014 - O catarinense Érick Brusque (equipe AOO Specialized), brasileiro mais bem colocado no ranking da UCI, espera atender as expectativas depositadas sobre ele neste ano e apagar a frustração do ano passado, quando acabou perdendo a chance de brigar pelas primeiras posições por causa de problemas durante o percurso.

"Com tantos atletas de nível, a prova em São João será ainda mais difícil do que a de Araxá. A competição terá um ritmo alucinante, com todos querendo se posicionar bem nas trilhas. Estou mais bem preparado para esse tipo de prova, e será uma ótima oportunidade para garantir a vitória e a liderança do campeonato", diz Érick, segundo colocado na etapa de Araxá, resultado que lhe garantiu 41 pontos na classificação geral da CIMTB Levorin.

Além do vencedor de Araxá, Gilberto Cesar de Melo, a etapa de São João del-Rei reunirá quatro atletas do exterior na categoria júnior. "Acho que meus principais adversários serão os estrangeiros, que irão a São João atrás dos pontos UCI. Entre eles, estão os colombianos Wilson Pena e Egan Bernal (vice-campeão mundial júnior em 2014), o chileno Nicolas Delich e o argentino Gonçalo Artal".

imagem
Foto: Alvaro Perazzoli/Ag.Laborazoli

Larissa Brasa e Jaqueline Borba disputam liderança - Na categoria feminina, a expectativa é de que a disputa seja travada entre duas ciclistas brasileiras: Jaqueline Borba (Lar/Scott/Shimano) e Larissa Brasa (Specialized/Hoffmann XCO), respectivamente campeã e vice da etapa de Araxá. "Estou realizando treinos específicos elaborados pelo meu treinador, Rodney Hoffmann, para essa etapa. Espero que neste ano não ocorra nenhum imprevisto e eu possa conseguir um bom resultado, somando pontos importantes também na Junior Series", afirma Larissa.

A ciclista paulista também prevê forte concorrência por parte de Ellen Andruczewicz (AOO Specialized) SA e da argentina Paula Moschella. "A Jaqueline se coloca como minha principal concorrente por estarmos com puntuação bem próxima no campeonato, mas outras ciclistas também poderão brigar pelo título".


Comentários



Relacionados