home

Copa Internacional de MTB 2015 #1 - Vídeo oficial


20 MAR, 2015     Péricles    



O município de Araxá, em Minas Gerais, mais uma vez foi a capital mundial do mountain bike no início de março, quando recebeu a abertura da 20ª edição da Copa Internacional Levorin de MTB. Passaram pelo Tauá Grande Hotel, no Barreiro, mais de 20.000 mil pessoas que puderam sentir o clima de uma prova internacional da modalidade. Classificada como SHC (Hors Class por Estágios), inédita nas Américas e um nível abaixo das etapas de Copas do Mundo de MTB, a competição reuniu 1.500 atletas, com ciclistas de 13 países, e belíssimas imagens foram registradas pela equipe da OX Vídeos, produtora oficial da CIMTB Levorin.


Mais uma vez a organização montou um circuito técnico e de alto nível, testado e aprovado por ciclistas de vários países. Quem ganhou com isso foi o público, levado ao delírio em diversos trechos da pista de Cross Country Olímpico, com extensão de 5,4 km. Além das categorias da CIMTB Levorin, da Copa LM Bike de Amadores e da CIMTB Night Run, o evento contou com feira de exposição, shows de bike trial e música, com o Projeto Evox, entre outras atrações.

Se fora da pista não faltaram atividades e entretenimento, nas trilhas o show ficou por conta de ciclistas de países como Brasil, México, Eslováquia, Hungria, Argentina, Israel, Portugal, dentre outros, distribuídos nas 25 categorias disputadas em Araxá. Destacaram-se, Daniela Campuzano, do México, e Henrique Avancini, de Petrópolis (RJ), os campões gerais das super elites feminina e masculina. Michal Lami, da Eslováquia, e Noelia Rodriguez, da Argentina, tricampeã da etapa, elevaram o nível da competição, assim como os brasileiros Luiz Henrique Cocuzzi, Rubens Valeriano, Erika Gramiscelli, Raiza Goulão, entre outros.

Após o espetáculo para público e mídia em Araxá, a Copa Internacional Levorin de MTB segue com mais duas etapas no ano. São João del-Rei (MG) receberá as próximas provas, de 15 a 17 de maio, enquanto Congonhas, a cidade dos Profetas, encerrará a 20ª edição entre 6 e 8 de novembro, com a tradicional Maratona (XCM).


Comentários



Relacionados