home

Copa Internacional de MTB 2014 #3 - Isabella e Pscheidt vencem Desafio da Ladeira


20 AGO, 2014     Péricles    



O público de Congonhas prestigiou na noite desta sexta-feira (15) as primeiras provas da terceira etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. No Desafio da Ladeira, homenageando os “Doze Profetas” de Aleijadinho, Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) e Isabella Lacerda (LM/Shimano) cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar e faturaram 15 pontos cada na classificação geral da prova. Em paralelo, foi realizada a CIMTB Pearl Izumi Night Run. André Luis Correa levou o título masculino, e Glaidiany de Cássia, o feminino.

imagem

Atual vice-líder da Super Elite, o catarinense Ricardo Pscheidt venceu o Desafio da Ladeira, de forma inédita, após o vice-campeonato nas duas últimas temporadas. “Além de dois vices, em 2013 liderei até a última curva, sendo ultrapassado pelo Rubinho no fim da subida. Mesmo com o retrospecto bom, digo que foi um resultado surpreendente pela sequência de competições. Venho de duas etapas da Copa do Mundo, e só cheguei em casa na última quarta (13). Desfiz as malas e segui para Congonhas no dia seguinte”, contou. Completaram o pódio Guilherme Muller e Marcelo Cândido, ambos LM / Shimano, Leonardo Botelho (TSW Team) e Thiago Aroeira (Oggi/ISAPA/Shimano).

imagem

Na disputa feminina, a mineira Isabella Lacerda confirmou a boa fase e faturou mais uma prova na temporada. Assim como Pscheidt, foi seu primeiro título no Desafio da Ladeira. “Nunca havia ganhado o Desafio, por isso o sabor é mais especial. A subida era muito dura, levando o atleta ao limite o tempo todo. As pedras eram muito irregulares, dificultando a pedalada. Dou um passo a mais na busca do bicampeonato,” vibrou Isabella.

Com a vitória, Isabella Lacerda (LM / Shimano / Pedal) soma 136 pontos no campeonato, enquanto Erika Gramiscelli, sua principal concorrente, tem 126. “Agora é descansar bastante, porque domingo além dos 57 km teremos essa subida, de novo. Se tudo der certo, vou atrás da minha terceira vitória na Maratona em Congonhas”, completou. Além de Isabela, subiram ao pódio, Sofia Isabel Subtil (BMC Racing Team Brazil), Erika Gramiscelli (Circuit), Letícia Jaqueline Cândido (Focus Oce Racing Team) e Tania Clair Negherbon (ASSICLO/SOS Bike).


Fotos (13)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados