home

Copa Internacional de MTB 2014 #2 - Estrangeiros elevam o nível da etapa


15 MAI, 2014     Péricles    



São João del-Rei se tornará neste fim de semana a capital latino americana do Mountain Bike, como sede da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike nos dias 17 e 18. Com a confirmação de dez estrangeiros, o nível da segunda de quatro etapas do circuito promete ser elevado. Da argentina virão dois ciclistas da Elite, Noelia Rodriguez e Dario Alejandro Gasco, dois juvenis, Gonzalo Artal e Luciano Martinez, e um na sub-23, Ingratta Kevin. Do Chile, mais quatro, Fernando Silva e Marco Fabián Atan (ambos Júnior) e os sub-23 Sebastian Maldonado e Pedro Gangas, da Super Elite, em busca de pontos no ranking mundial (UCI). Completa a lista o alemão Lukas Kaufmann, radicado em Belo Horizonte há alguns anos.

Atual campeã e líder da Elite Feminina, a mineira Isabella Lacerda aprova a vinda de estrangeiros. “É sempre bom ter atletas de outros países competindo aqui no Brasil. As disputas se tornam ainda mais difíceis e contribuem para o desenvolvimento da Elite Feminina brasileira”, avalia Isabella, que completa. “A Noelia Rodriguez é uma atleta renomada e que já ganhou várias etapas da CIMTB Levorin, com certeza será uma grande adversária”. Ciclista de Tucumán (Argentina), Noelia tem no currículo o título da etapa de 2004 da CIMTB Levorin.

Henrique Avancini, igualmente líder em 2014 e atual campeão geral, também aprova a participação de ciclistas de outros Países. Na Super Elite, Avancini terá a companhia do medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio-07, o argentino Dario Alejandro Gasco. “É ótimo para a Copa Internacional Levorin de MTB contar com atletas do exterio . Eleva ainda mais o nível da prova. E também oferece aos brasileiros a oportunidade de aferir a condição tendo como parâmetro o nível internacional”, comenta o ciclista carioca.

Além de serem os líderes da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, após vencerem os três estágios na abertura em Araxá (MG), Henrique e Isabella estão encarando a competição como último grande treino para as duas próximas etapas da Copa do Mundo. República Tcheca, entre 23 e 25 de maio, e Alemanha, de 30 de maio a 1º de junho, serão os países em que a dupla estará presente na UCI Mountain Bike World Cup. “São João é a oportunidade de acelerar as pernas antes das provas internacionais”, destaca Henrique Avancini.

Com tomada de tempos na tarde da sexta-feira (16) e finais na manhã do sábado (17), o Sprint Elimitator (XCE) terá largada na pista de atletismo e vai direto para o descidão do CTAN (Campus Tancredo Almdeida Neves), com a pista reduzida para 800 metros. No Cross Country Olímpico, com treinos sábado e as provas (quatro largadas) no domingo (18), amadores e profissionais da CIMTB.


Comentários



Relacionados