home

Copa Internacional de MTB 2013 #3 - Atletas Shimano são destaques


29 JUN, 2013     Guiné    



A terceira etapa da Copa Internacional de Mountain bike (MTB) 2013, que será realizada neste domingo (30), em Divinópolis (MG), terá a participação de atletas Shimano de três equipes, a Soul Cycles, a LM/Shimano e a equipe do Lar Nossa Senhora Aparecida. A competição conta com o co-patrocínio Shimano e com a presença de Ricardo Pscheidt e Raiza Goulão, ambos da Soul Cycles, de quatro mountain bikers da LM/Shimano, Marcelo Cândido, Gustavo Santos, Renê Silva e Isabella Lacerda, e de três do Lar Nossa Senhora Aparecida, Luiz Henrique Cocuzzi, Juliano Cocuzzi e Jaqueline Borba.

Na disputa da categoria Elite (feminina), Isabella Lacerda é a atual líder do ranking, com 124 pontos, conquistados com a vitória, em São João Del Rei (2ª etapa), e um segundo lugar obtido em Araxá (1ª etapa). Raiza Goulão está em quarto lugar, após dois quartos lugares nas duas etapas e Jaqueline Borba, de apenas 15 anos.

A disputa da terceira etapa será muito especial para a líder do ranking Elite. Isabella Lacerda é nascida e criada em Itaúna, cidade vizinha de Divinópolis. Apenas 40km separam os dois municípios. "Essa etapa de Divinópolis é muito emocionante para mim. Minha família e meus amigos irão ao evento para torcer por mim durante toda a prova. Isso me motiva muito", revela.

Isabella reconhece a pressão de liderar o ranking, mas procura encarar o privilégio com naturalidade. "A responsabilidade aumenta bastante, mas não deixo isso influenciar na minha prova. Tento manter a tranquilidade e o foco, mas sempre bate um nervosismo e um frio na barriga. Sei que será uma etapa difícil e muito disputada, pois o nível das meninas está muito alto" conta a atleta de 23 anos de idade.

Na disputa da Super Elite, entre os melhores atletas da modalidade no País, destaque para Ricardo Pscheidt, o atual segundo colocado do ranking, com uma vitória (São João Del Rei) e um terceiro lugar (Araxá). Pscheidt tem 103 pontos, 11 a menos que o atual líder, Rubens Valeriano. Luiz Henrique Cocuzzi, de apenas 18 anos, está na oitava colocação, Marcelo Cândido está em nono, enquanto Gustavo Santos disputará sua primeira etapa da Copa Internacional de MTB na temporada.

"Estamos chegando na terceira etapa e os candidatos ao título começam a despontar. Espero fazer uma boa corrida e marcar preciosos pontos para permanecer nesta disputa", analisa o mountain biker de São Bento do Sul (SC). "Já competi antes em Divinópolis. Espero uma prova muito disputada do início ao fim, como foi ano passado, com todos andando junto e com muitas trocas de posições" completa.

Renê Silva (categoria Sub-17) e Juliano Cocuzzi (Junior) completam a lista de atletas Shimano que estarão em Divinópolis. Nesta sexta (28) serão realizados treinos livres e tomadas de tempo. No sábado o destaque é para o congresso técnico, que ocorre no fim da tarde e, no domingo (30), serão disputadas as provas em quatro largadas, de acordo com as categorias.

Classificação dos atletas Shimano

Super Elite

1º lugar - Rubens Valeriano: 114 pontos;
2º lugar - Ricardo Pscheidt: 103 pontos;
3º lugar - Henrique Silva Avancini: 89 pontos;
8º lugar - Luiz Henrique Cocuzzi: 35 pontos;
9º lugar - Marcelo Cândido: 26 pontos.

Elite

1º lugar - Isabella Lacerda: 124 pontos;
2º lugar - Erika Gramiscelli: 110 pontos;
3º lugar - Roberta Stopa: 95 pontos;
4º lugar - Raiza Goulão: 64 pontos.

Junior

1º lugar - José Gabriel Marques: 76 pontos;
2º lugar - Osmar Jose Junior: 66 pontos;
3º lugar - Naydson Cortes: 50 pontos;
7º lugar - Juliano Cocuzzi: 31 pontos.

Sub-17

1º lugar - Bruno Sabino: 80 pontos;
2º lugar - Erick Bruske: 78 pontos;
3º lugar - Renê Silva: 74 pontos.


Comentários



Relacionados