home

Copa Internacional de MTB #2 - São João del-Rei - Suíço Lukas Kaufmann fala sobre a prova


25 ABR, 2016     Gustavo Figueiredo    



A segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) será palco de grandes disputas. Entre os dias 13 e 15 de maio, São João del-Rei irá se transformar na cidade do mountain bike. A competição terá provas de Cross Country Olímpico (XCO), Cross Country Eliminator (XCE) e também será uma etapa da UCI Junior Series XCO, única do Brasil e uma das 25 do mundo. Quem está se preparando para encarar a competição XCO e XCE é o suíço Lukas Kaufmann. 4º lugar no geral em Araxá e vice-campeão da CIMTB Levorin em 2015, o atleta quer evitar qualquer erro, já que no último ano, uma queda atrapalhou a performance dele.

imagem
Lukas diz que fez preparação específica para 2º etapa. Crédito: Bruno Fernandes/ Noispedala


De acordo com Lukas, o principal desafio é fazer uma boa largada e concentração. “Vou focar nisso para não cometer nenhum erro, como aconteceu no ano passado, com um tombo na primeira volta, onde perdi o contato dos líderes. Me prejudicou e não consegui mais alcançar os três primeiros. O percurso em São João del-Rei exige muito fisicamente, então quero chegar 100% no dia da corrida para ter as melhores chances”, disse.

O 4º lugar na primeira etapa da CIMTB Levorin deixou o suíço satisfeito, e para manter o nível, ele conta que fez uma preparação diferente para a segunda parte da competição. “Araxá foi minha primeira corrida de 2016 e realmente fiquei satisfeito com meu desempenho. Para segunda etapa eu vou com uma preparação mais específica e quero brigar pela vitória”, contou.

Vice-campeão de 2015 da CIMTB Levorin, Lukas espera melhorar esta marca e subir no lugar mais alto do pódio em 2016. “A CIMTB Levorin vem com apenas três etapas, o que é uma pena. A disputa pelo campeonato é muito grande e cada ano vem crescendo. Em 2015 tive bons resultados e bem constantes, mas vou tentar superar e claro que uma vitória no campeonato seria uma grande conquista na principal competição de XCO no país. Esse ano está se encaixando tudo melhor e tenho certeza que será possível”, finalizou.

Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, as disputas da Super Elite estão cada vez mais intensas. “Temos grandes nomes do esporte do Brasil e outros países e tenho certeza que será um espetáculo à parte esta prova. Desde sua primeira participação, Lukas tem se mostrado um dos favoritos a vitória e tem disputado roda a roda com os brasileiros. Será espetacular”, disse.


Comentários



Relacionados