MENU

Copa Internacional de MTB #2 - Equipe LM / Pedal / Shimano faz bonito

Final de semana emocionante para Equipe

Emocionante, é assim que pode ser descrita a participação dos atletas da Equipe LM / SHIMANO de MTB na 2ª etapa da Copa Internacional de MTB, que foi realizada na cidade mineira de São João Del Rei nesse domingo, 05/05/2013. A prova aconteceu no Campus da Universidade Federal de São João Del Rei, contou com um grande público e cerca de 750 atletas.

Na categoria Elite Feminina Isabella demonstrou a imensa evolução que vem tendo e, desde o início, imprimiu um forte ritmo, assumindo a ponta e abrindo vantagem volta a volta de suas adversárias. Nas 2 primeiras voltas Isabella fez uma disputa acirrada com a atleta Roberta Stopa, mas à partir da terceira volta Isabella manteve a força e o foco, garantindo a vitória com o tempo de 1:21:39, com 1:27min a frente da 2ª colocada, Roberta Stopa e 3:12min a frente da 3ª colocada, Erika Gramiscelli. Ao cruzar a linha de chegada, Isabella não se continha de tanta felicidade e emoção, pois essa foi sua primeira vitória numa etapa de XCO da Copa Internacional de MTB. Agora a atleta se prepara a disputa da Taça Brasil de MTB XCO, que irá acontecer dia 19/05/2013, em Rio das Ostras, RJ, aonde Isabella vai em busca de importantes pontos do Ranking UCI.

imagem

Já na categoria sub-17 o atleta da Equipe LM / SHIMANO / PEDAL, Rene Silva fez uma prova irrepreensível e conquistou uma bela vitória. Desde a primeira volta Rene se manteve dentro de um pelotão formado por quatro atletas, revezando a liderança. No início da 3ª e última volta o atleta de Lagoa da Prata-MG atacou forte seus oponentes, sem dar chances para qualquer reação e conquistando uma vitória que o coloca, de fato, como um dos grandes nomes da categoria Juvenil no Brasil. Rene, que é o atual vice-campeão Brasileiro sub-17, demonstrou que está preparado para lutar pela primeira posição nas principais provas do calendário nacional.

imagem

Destaque também para os atletas Marcelo Cândido da Silva, que mesmo com uma lesão no joelho provocado por uma queda durante os treinos, fez uma grande prova terminando na 11ª colocação na Super Elite e para Gustavo Ricardo Santos, que tem demonstrado um significativo aumento de performance e evolução durante a temporada, tendo disputado de igual para igual com seus oponentes da Super Elite e terminando na 18ª colocação geral.

A Equipe LM / SHIMANO 2013 conta com patrocínios da LM Bike, SHIMANO, GEAX, RST, High One, Unimed Divinópolis, PENKS, Selante HT, ADC e do site www.pedal.com.br.

Fotos (1)

foto 0 - Isabella Lacerda Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.