home

Copa Internacional de MTB #1 - Tudo que rolou em Araxá

Cidade mineira recebe mais de 1000 atletas


31 MAR, 2013     Guiné    



O verdadeiro espetáculo do cross-country foi presenciado mais uma vez em Araxá, com a primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2013. A cidade mineira que, já é palco da abertura da competição há 10 anos, honrou a tradição e recebeu mais de 1000 atletas para um verdadeiro show.

imagem
Uma das pistas com cenário mais bonito do Brasil - O lago e o Grande Hotel ao fundo


O final de semana da competição começou no sábado com o Sprint Eliminator e o CIMTB Night Run e terminou no domingo com as competições oficiais do Cross Country-XCO e a Copa de Amadores.

No sábado à noite, a corrida a pé de 5.7km pelo circuito da prova oficial de mountain biking, conseguiu reunir aproximadamente 200 atletas. Ernani Souza e Kely Olimpio concluíram nas primeiras colocações entre os homens e mulheres; respectivamente. Foi a primeira vez em que a CIMTB inseriu este tipo de modalidade esportiva em seu calendário, recebendo grandes elogios.

Nas duas rodas, as disputas foram eletrizantes do início ao fim, independente da categoria. Na manhã de sábado, o Sprint Eliminator levou o público ao delírio. A prova rápida de eliminação com baterias entre quatro atletas foi transmitida ao vivo pela da TV Integração (Filial da Rede Globo Minas), alcançando mais de 4 milhões de telespectadores em 128 municípios.

Já no domingo, o espetáculo do XCO. A primeira largada teve os atletas da Copa Amadores e veteranos. Ainda no decorrer da manhã, a segunda largada e, no início da tarde, a terceira, que teve como destaque os atletas da elite.

Confira o especial que o Pedal preparou

O Pedal esteve presente com o fotógrafo, Thiago Lemos, que registrou os melhores momentos da competição.
Sprint Eliminator
Especial Fotos - 1ª Largada - Copa de Amadores
Especial Fotos - 2ª Largada - CIMTB - Júnior, Sub30, Sub35, Sub40 e Mirim
Especial Fotos - 3ª Largada - CIMTB - Sub15, Sub17, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60, Over60, PNE, Segurança Pública
Especial Fotos - 4ª Largada - CIMTB - Super Elite e Elite Feminina


Comentários



Relacionados