home

Copa Internacional de MTB #1 - Érika e Rubinho vencem (Resultados parciais)

Resultados parciais


24 MAR, 2013     Guiné    



A primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2013 pegou fogo, mesmo com toda chuva que caiu na tarde de sábado e madrugada de domingo, deixando o percurso todo modificado. Com este cenário inesperado, as estratégias de muitos atletas foram mudadas com escolha de pneus e relações específicas para tal.

A pista de 5,7km ficou com algumas partes de lama, fazendo com que as pedras, troncos de árvores, subidas fortes e descidas ficassem mais técnicas ainda. No final, confira os primeiros resultados:

Resultados da Primeira largada

Vencedores e suas categorias

Wesley Alves da Silva – Cadete
Gabriel Souza – Expert
Raquel Gontijo – Over 40
Daniela Vieira – Sub 40
Jaqueline Leal – Sub23
Roberto Carlos da Silva – Veterano

Terceira largada - 14:00hs (categorias Elite)

Da inúmeras disputas, as categorias Elite Masculino e Feminino foram um show à parte. Destaque para temida descida de "Dona Beja", que mesmo o sol tendo saído, ainda estava perigosa pela fortes chuvas que caiu na madrugada.

Pelas mulheres, Isabella Lacerda saiu disparado e foi sendo perseguida pelas demais. No final, Érika Gramiscelli ultrapassou e assumiu a liderança até o final. Em terceiro lugar, a equatoriana Alexandra Serrana.

Pelos homens, o bicho pegou com as diversas trocas de posições que foram presenciadas até o final da prova. Em destaque para última volta, quando Henrique Avancini registrou com mais de 10 segundos de vantagem para Rubens Donizete, segundo lugar. E quem achava que estava tudo acabado aí, viu uma reação surpreendente de Rubinho. O mineiro ultrapassou no meio da última volta e colocou uma distância considerável, para garantir a sua primeira vitória na Copa Internacional de Mountain Bike 2013.

Os resultados ainda são parciais, podendo sofrer modificações por parte da organização.

Resultados parciais:

Elite Feminino

1 - Érika Gramiscelli
2 - Isabella Lacerda
3 - Alexandra Serrana (Equador)
4 - Raíza Goulão
5 - Roberta Stopa
6 - Letícia Cândido

Elite Masculino

1 - Rubens Donizete
2 - Henrique Avancini
3 - Ricardo Pscheidt
4 - Frederico Mariano
5 - Daniel Carneiro
6 - Marcelo Cândido
7 - Sherman Trezza de Paiva
8 - Edivando de Souza Cruz


Comentários



Relacionados