home

Copa Internacional de MTB #1 - Introdução


25 ABR, 2011     Guiné    



Um verdadeiro cross-country olímpico foi presenciado na primeira etapa da Copa Internacional Banco do Brasil de Mountain Bike, realizada na bela cidade mineira de Araxá. A extensa área verde do famoso Tauá Grande Hotel, que já fez parte do colonialismo brasileiro, com histórias como o de "Dona Beja", deixa agora, resenhas das batalhas dos brasileiros, argentinos e chilenos em busca do sonho olímpico.

imagem

Para quem não sabe, a CIMTB deste ano proporcionará um sabor a mais nas disputas, pois todas as três etapas (Araxá, São Lourenço e Congonhas) estarão valendo pontos no ranking da UCI de XCO, únicas provas Classe 1 da América do Sul. Os três países em destaque brigam pela vaga das nações, e suas confederações farão de tudo para conquistá-las. Aguarde cenas dos próximos capítulos destas disputas para Londres 2012.

Quem também quer agradar a UCI é a organização da Copa Internacional, que disputando com outras cidades de primeiro mundo, quer a chance de sediar um mundial.

Batendo recorde de inscritos com 951 atletas, o evento também agradou o comissário da União Ciclística Internacional (UCI), o sueco Ludwig Johannsen, que não dispensou elogios com tudo que presenciou.

A redação do Pedal esteve presente em Araxá e apresenta uma cobertura especial de tudo que aconteceu por lá. Confira:

Shimano Short Track

Copa Centauros de Amadores - Largada 08:00hs

Copa Internacional - Largada Masters

Copa Internacional - Largada Super Elite, Sub23, Sub30 e Júnior

A polêmica do trecho técnico - "Descidão Dona Beja"

Mudanças nas bikes dos atletas

Bastidores

Projeto MTeenB 2011 em Araxá

Apresentação da Equipe Soul Cycles


Comentários



Relacionados