home

Copa Internacional de MTB #1 - Fotos - Sprint Eliminator


31 MAR, 2013     Guiné    



O Sprint Eliminator abriu a temporada da série de competições da Copa Internacional de MTB. O circuito de Araxá teve como destaque, a largada nas escadas do Tauá Grande Hotel, passando por uma trilha rápida e técnica nas redondezas. A explosão física foi o principal aliado dos pilotos, já que o circuito estava sendo concluído após 1 minuto e 5 segundos para os tops da Elite Masculina.

imagem

Começando na sexta-feira com o qualify, cerca de 50 atletas foram inscritos nas seguintes categorias: 12 da Elite Feminino; 27 da Elite Masculino; 09 da Sub23; e 02 da Junior. Após as tomadas dos tempos, apenas 16 homens e 8 mulheres passaram para as finais da manhã do sábado.

O suíço Lukas Kaufmann fez o melhor tempo entre os homens, chegando a marca do 01min02. Mas não foi fácil, já que do segundo colocado até o quarto, a diferença ficou entre os milésimos da casa dos 3 segundos e do quinto até o sétimo na casa dos 4 segundos. Entre as mulheres, Érika Gramiscelli foi a melhor, com o tempo de 01m10s. Roberta Stopa ficou com o segundo melhor, 01m12s e Isabella Lacerda com o terceiro, 01m15s.

Todas as baterias das classificatórias para as semi-finais podem ser conferidas aqui..

Na manhã de sábado, a prova teve um gostinho a mais, com a transmissão ao vivo da TV Integração (Filial da Rede Globo Minas), que proporcionou um show de imagens para mais de 128 municípios e quase 4 milhões de telespectadores. E depois das 4 baterias nas semi-finais e duas nas finais, Lukas Kaufmann levou a melhor. Entre as mulheres, Roberta Stopa venceu as suas duas e garantiu o lugar mais alto do pódio.

Resultados das finais

Elite Feminino

1 - Roberta Stopa
2 - Raíza Goulão
3 - Letícia Cândido
4 - Isabella Lacerda

Elite Masculino

1 - Lukas Kaufmann
2 - Valmor Hausmamm
3 - Henrique Avancini
4 - Ricardo Pscheidt


Fotos (34)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados