home

Copa Internacional de Mountain Bike 2020 - Taubaté(SP) é palco da quarta etapa

Evento fecha temporada do próximo ano entre os dias 28 e 30 de agosto. Prova oferecerá XCC, XCO e Maratona


18 NOV, 2019         
     


A 130 km da capital paulista, Taubaté será invadida pelo mountain bike. Isso porque a cidade será sede da última etapa do evento que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto. Com provas de Maratona para amadores, Cross Country Olímpico (XCO) e Short Track (XCC) para a maior parte das categorias da CIMTB Michelin, a etapa promete ser um marco do ano, já que será uma estreia no calendário do evento.

Foto 73808
Cidade fica a 130km da capital   Divulgação

Com diversas pistas de mountain bike, Taubaté traz uma cultura de bike off road nas veias. O treinador de mtb Rodney Hoffmann incentivou o evento a chegar na cidade do interior paulista. “Entrei no mountain bike sendo treinador da Adriana Nascimento e na época ela já comentava da CIMTB. Então eu acompanho a evolução do evento que é muito organizado, sem tumulto ou incidentes e os atletas saem muito contentes”, disse e completou “Acredito que um evento organizado e com um dimensão como a CIMTB Michelin colabora para disseminar e fomentar o esporte”, comentou.

Hoffmann afirmou também que a localização da cidade favorece atletas e público. “Taubaté é uma cidade que tem uma boa posição geográfica, no eixo Rio-São Paulo, e ao redor tem muita cidade do Vale do Paraíba, é de fácil acesso à região de Campinas e região do Sul de Minas. Então são vários fatores que colaboram para que Taubaté seja uma cidade que vai receber a CIMTB Michelin de braços abertos para ser um sucesso”, disse.

O secretário de esportes, Marcelo Mora, afirmou que estão empolgados com a possibilidade de levar o evento para Taubaté. “Estamos muito orgulhosos de termos sido lembrados pela CIMTB. Foi através de Rodney, que é um entusiasta da modalidade e tem tentando por anos a fio trazer esse evento pra a cidade. Ficamos empolgados com a possibilidade devido a grandiosidade do evento e o expertise das pessoas que estão envolvidas como o Rogério Bernardes”, afirmou.

Foto 73806
Etapa Araxá 2019   Fábio Piva | Pivaphoto.com

O organizador do evento, Rogério Bernardes, disse que a cultura do mountain bike de Taubaté, junto com o apoio da cidade, faz com que esta seja uma etapa que promete grandes momentos para quem ama o mountain bike. “Acredito que possamos repetir o sucesso de Araxá e Congonhas em Taubaté em um projeto de longo prazo. O apoio da comunidade está muito grande desde o início com Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, Câmara de Vereadores, e aos poucos formaremos uma rede de parceiros incluindo empresários, ciclistas, amantes do mountain bike e outras pessoas que ainda vão se apaixonar pelo esporte” afirmou Rogério Bernardes organizador do evento.

De acordo com ele, o local do evento de Taubaté oferece uma condição de acesso excelente. “É próxima da Rodovia Dutra, a topografia do terreno fará com que o público interaja com a competição e a pista será desafiadora e terá o flow que os atletas gostam. Além disso, a Maratona que será para os amadores tem uma região linda que vamos explorar para que todos curtam ao máximo o evento. Estamos muito otimistas”, completa Rogério.

Confira o calendário completo de 2020:

05 a 08 de março. – Araxá
15 a 17 de maio – Petrópolis
3 a 5 de julho – Congonhas
28 a 30 de agosto – Taubaté


Comentários



Relacionados