Seção de Fotos Vazia Copa Internacional 2009 - Atletas da Scott são destaques em Araxá - Pedal
home

Copa Internacional 2009 - Atletas da Scott são destaques em Araxá


9 ABR, 2009     Guiné    
     


A Scott esteve na prova com um time completo, impecável.

“Acreditamos que mais que resultados, o mountain bike precisa ser desenvolvido, por isso apoiamos pessoas que buscam algo mais que vitórias”, afirma Gian, diretor da IGP, que representa a Scott no Brasil.

“Cada um tem uma característica especial. Força, resistência, determinação, vontade, garra, mas o que faz a diferença é o que todos temos em comum: a alma de biker.” A primeira pessoa que tem isso hoje até estampado no uniforme é a grandiosa Adriana Nascimento. Atleta que detém 10 títulos brasileiros, essa mountain biker é da equipe Brasil Soul MTB Team (literalmente a ‘alma do mountain bike’), e faz dupla com o ultramaratonista Mario Roma. Juntos, têm uma proposta de compromisso com quem está começando a pedalar através das clínicas que desenvolvem periodicamente, além de inúmeras participações em eventos mundiais, levando o nome do Brasil lá fora.

Adriana fez uma excelente prova no domingo, visto que acabou de sair de uma cirurgia delicada. “Estou treinando de forma gradual para retornar bem as competições, mas ainda seguindo o tratamento", explica a atleta. “Fiquei muito tempo parada, quero pedalar!”. Adriana conquistou o 4º lugar, completando as 5 voltas da categoria elite feminino. E sobre sua Scale, parceira na prova, “é verdadeiramente racing. Dá para sentir como a bicicleta responde fácil. Na subida nem se fala. E nas descidas o carbono absorve bastante os impactos. É ágil nas descidas técnicas, passa fácil em trechos sobre raízes, é rápida nas curvas e nas retomadas de curva. Eu me adaptei superbem”, comenta.

Ainda citando o lado feminino, outro nome que surge com excelentes vibrações é o da jundiaiense Lais Saes. A ‘Garota Contessa’ tem acumulado títulos em provas do interior de São Paulo como o Endurance Bike, GP Ravelli e Sram 50k. Ela pedala com toda a linha de vestuário feminino Scott e a partir desse ano passa a competir na Elite. Embora as provas de XC não tenham sido muito focadas pela atleta, ela reconhece a importância de participar de um evento como a Copa Internacional. “Não é o que tenho treinado, o percurso tem um perfil diferente, mas vou encarar!”, disse confiante. Lais teve um problema com pneu furado na última volta, o que a impediu de completar a prova, mas encarou com coragem o desafio.

Subindo no pódio em 4º lugar na categoria elite, o atleta Odair Pereira, que consagrou a Scott no Cross Country brasileiro completa em 2008 uma parceira de 12 anos com a Scott. Reconhecido pela habilidade técnica e por ser um estrategista, o mountain biker que sabe como ninguém dar dicas das mais variadas, desde alimentação até segurança para a prática ideal do esporte. Pedalou forte nessa 1ª etapa da Copa e se manteve bem perto da 3ª posição. Odair afirma que “de todas as etapas realizadas em Araxá, essa teve o melhor circuito devido à chuva que compactou grande parte do terreno deixando o circuito técnico, porém mais veloz”, o que só animou o dia de todos os atletas presentes. “Eu vejo a Scale como a melhor máquina de competição desenvolvida até o momento. Com um quadro que pesa 980gr., é ágil, confiável e agressiva. Uma verdadeira companheira com a qual tenho me identificado ao longo dos anos”, conta o atleta que não teve nenhum problema com o equipamento durante toda a prova. “Em relação à Scott, eu aprendi muito com o Gian e o Rapha ao longo desses 12 anos de relacionamento e isso me tornou a pessoa que sou hoje em dia. Sou grato a eles pela confiança, carinho e parceria ao longo dos anos que temos compartilhado a paixão pelo MTB”, resume a recíproca gratidão entre o atleta e a Scott.

Marcelo Marchiori, pedala há mais de 15 anos, conquistou em 2008 vários títulos na Sub 30 e tem começado a se dedicar mais para alcançar a ponta na Elite. “Em 2009 quero ficar entre os Top 10 da elite”, anseia o atleta que tem conciliado os treinos com a faculdade de Educação Física. “Tenho levado com tranqüilidade, afinal de contas sei da importância do ensino superior hoje em dia”. Marchiori também tem um histórico com a Scott. “Corro com bike Scott desde 1996. Quando fiz o upgrade para a Scale de carbono, aí me apaixonei. Espero trazer cada vez melhores resultados e fortificar a parceria com a Scott”, completa o atleta que conta com um bom nível técnico e força, o que irá ajudar muito a alcançar o objetivo de estar entre os Top 10.

A Scott apresenta também outro novo membro da equipe: Arlei Teixeira. “Primeiro agradeço mais uma vez pela oportunidade de poder dar continuidade ao meu trabalho e espero que, juntos com Associação Esporte Criança e Bio Verde, consigamos atingir nossa meta que é fazer um trabalho crescente focando o Pan 2011 e Londres 2012. Ainda tenho como meta estar entre os Top 5 do ranking nacional”. Arlei inicia a parceria focando seus treinos para o Cross Country, e mesmo nunca tendo pedalado uma Scott antes, a marca acredita na adaptação ao equipamento e confia que o atleta realizará um excelente trabalho.

O representante da Scott em Pouso Alegre, Rufus, da Rufusbike, também está sempre presente nos eventos de mountain bike, conseguindo assim perceber como conduzir seu negócio de modo a continuar agradando os antigos mountain bikers e conquistando novos cada vez mais. “A pista estava perfeita e me senti muito bem. Tive um problema na primeira volta onde perdi algum tempo e caí para o último lugar; consegui me recuperar e fui buscando as posições a cada volta. Na última pedalei forte para buscar um lugar no pódio, ultrapassei 3 atletas e terminei entre os 6 primeiros. É muito bom estar no pódio na Copa Internacional, ali estão os melhores atletas do país”, conta o atleta-lojista que também apóia Móises, o Branco, que terminou em 2º lugar na Sub 30.

Cada um desses atletas, e muitos outros que tem algum tipo de ligação com a Scott, reforça a importância que a marca dá a quem de fato valoriza o esporte, visando excelentes resultados não somente hoje, mas sempre.


Comentários



Relacionados