MENU

Copa Internacional de MTB #1 - Frederico Mariano comenta resultado

Resultado mais importante da carreira do atleta

A primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2012 ficará marcada para sempre na memória do jovem Fred Mariano, da equipe ASW Mtb Team. Na prova realizada no último domingo (24/03) em Araxá-MG, o atleta de apenas 20 anos superou grandes nomes do esporte brasileiro e garantiu o vice-campeonato na Super Elite – além de conquistar o título na categoria Sub-23.

Equipado com uma suspensão ProShock Onix com trava no guidão, Fred ficou apenas 11 segundos atrás de Rubens Donizete, deixando para trás gente do quilate de Edivando Cruz, Róbson Ferreira, Henrique Avancini e Ricardo Pscheidt.

Bastante compenetrado e de poucas palavras, o jovem atleta de Uberaba-MG é apontado como uma das principais promessas da nova geração do mountain bike brasileiro. Após o resultado alcançado na primeira etapa da Copa Internacional, porém, ele sabe que será observado com outros olhos nas próximas competições.

Com quatro participações internacionais no currículo, Fred conta que, além da parte técnica, dependeu muito do equipamento da sua bike para obter o excelente resultado em Araxá.

Frederico comentou sua performance:

“Eu estava focado mesmo era no resultado da minha categoria, a Sub-23. Pretendia chegar entre os 10 da Super Elite, mas não imaginava ficar entre os três primeiros. Foi um passo muito importante pra mim. Estou muito feliz, foi o resultado mais importante da minha carreira”.

“Com um resultado desses, as pessoas confiam mais em você. É importante até para as equipes perceberem que vale a pena olhar para as categorias de base de forma positiva. Sei que muitos desafios estão por vir. Vou continuar treinando com muita dedicação e tenho certeza de que vou aprender muito dentro da modalidade”, explicou.

“O desempenho do equipamento foi um fator que me ajudou muito. A pista de Araxá exige muito da suspensão, e a ProShock Onix trabalhou muito bem, me assegurando um grande desempenho e toda a segurança durante a prova”, finalizou.

Elite Feminino

A equipe de Fred também teve um ótimo resultado na Elite feminina. Raiza Goulão fez uma ótima prova e conquistou a terceira colocação geral.

Além da ProShock, a equipe ASW Mtb Team conta com os apoios de NorthWave e Louis Garneau; Fred também possui apoio de Curtlo, Leandro Mello e Shimano.

A ProShock System é uma empresa orgulhosamente 100% brasileira, focada em inovação com sustentabilidade. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, direcionados para performance, segurança e comodidade do ciclista.

Fotos (1)

foto 0 - Frederico Mariano Mais Fotos


Conteúdo Relacionado

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.