home

Copa Do Mundo MTB XCO 2019 - Lenzerheide - Avancini é vice e Van Der Poel vence a disputa no XCC

Brasileiro se mantém no top 03 da classificação geral da Copa


9 AGO, 2019          1    
     


Hoje a Copa Do Mundo de Mountain Bike aconteceu em Lenzerheide na Suiça, ao contrário da etapa passada que foi repleta de lama e chuva o sol acompanhou os melhores atletas do mundo do começo ao fim. Esta foi a primeira vez que Lenzerheide recebe uma prova de Short Track, e a vitória de hoje garantiu aos atletas uma boa posição de largada para o domingo no XCO.

Elite Masculina

Mais uma vez mostrando sua excelente forma o brasileiro Henrique Avancini foi incansável durante todos os momentos, sofrendo ataques constantes do holandês Mathieu Van Der Poel e também do suíço Nino Schurter, que era o favorito desta prova já que o circuito é considerado o quintal de sua casa.

Foto 72928
   Red Bull TV / Reprodução

Apesar de ter liderado boa parte da prova Schurter, finalizou em terceiro lugar, depois de sofrer um ataque da Van Der Poel e de Avancini que não deram chances para formar um pelotão na liderança e mantendo assim as primeiras posições.

O francês Maxime Marotte, companheiro de equipe de Henrique Avancini, também fez uma excelente prova se mantendo sempre no pelotão dos ponteiro para finalizar em quarto lugar.

O brasileiro Guilherme Muller que também estava presente em Lenzerheide finalizou a prova na 27 colocação, já Luiz Henrique Cocuzzi acabou abandonando a corrida após a oitava volta.

Elite Feminina

As mulheres largaram primeiro, o circuito de 09 voltas as manteve sempre perto e o pelotão de liderança esteve composto pelas melhores atletas do mundo do começo ao fim.

O primeiro lugar ficou com a francesa Pauline Ferrand Prevot, que conquistou sua primeira vitória em um short track depois de uma disputa dramática com a suiça Jolanda Neff que lidera o campeonato. O pódio se fechou com a dinamarquesa Jenny Rissveds em terceiro lugar, momento histórico para a atleta.

Foto 72927
   Red Bull TV / Reprodução

Um dos momentos de destaque da prova foi com a alemã Elisabeth Brandau tendo a certeza que teria vencido quando finalizou a oitava volta, se enganando que ainda teria mais uma.
A alemã chegou até a comemorar quando cruzou a linha da chegada, mas foi avisada que ainda tinha uma volta para finalizar e neste momento ela viu a cena de todas as atletas passando por ela.

" Isso acontece quando você não presta atenção, quando você tem muita perna e pouco cérebro na hora da corida" declarou Brandau no final da prova.

Resultado Elite Masculina - XCC

01. Mathieu Van Der Poel
02. Henrique Avancini
03. Nino Schurter
04. Maxime Marotte
05. Luca Braidot

Resultado Elite Feminina - XCC

01. Pauline Ferrand Prevot
02. Jolanda Neff
03. Jenny Rissveds
04. Anne Tauber
05. Chloe Wooddruff

Classificação Geral Copa Do Mundo - 2019 - Elite Masculina

01. Nino Schurter
02. Mathieu Van Der Poel
03. Henrique Avancini
04. Mathias Flueckiger
05. Jordan Sarrou

Classificação Geral Copa Do Mundo - 2019 - Elite Feminina

01. Jolanda Neff
02. Kate Kourtney
03. Pauline Ferrand Prevot
04. Anne Terpstra
05. Anne Tauber


Comentários

  • avatar

    Leandro Dominick   

    Leandro Dominick   

    Desde quando Van der Poel é francês ?
    10 dias atrás - Denunciar