home

Copa do Mundo de XCO #6 - Mont Sainte-Anne - Avancini é segundo no Short Track

Com bom desempenho, brasileiro controla a prova mas acaba superado nos momentos finais por Gaze. Entre as mulheres, vitória de Langvad


11 AGO, 2018     Gustavo Figueiredo    



Nesta sexta-feira, 10 de agosto, o atual campeão brasileiro de Mountain Bike XCO, Henrique Avancini, protagonizou uma das suas provas mais agressivas da temporada. O brasileiro competiu no Short Track da etapa canadense da Copa do Mundo e conquistou a segunda colocação, ficando atrás apenas do neozelandês Samuel Gaze. O suíço Mathias Flueckiger completou o pódio em terceiro.

Foto 69085
   Michele Mondini

Avancini largou forte e tentou controlar a prova pela frente ao londo de oito voltas, sempre com um ritmo intenso na ponta do pelotão. A tática deu certo quase que até o fim, mas uma forte aceleração de Gaze na última volta deixou o brasileiro como o segundo posto: mesmo assim, o resultado coloca Avancini em uma posição de largada muito confortável para a prova de XCO, que será realizada no domingo.

“Muito bom colocar a camisa do Brasil na frente. Hoje fiz uma corrida sólida, com esforço intenso e controlado, sempre buscando um posicionamento seguro. No fim, um resultado muito positivo, que me coloca em uma boa situação para domingo”, comentou Avancini.

Entre as mulheres, a prova teve uma dinâmica bem parecida. Com o trajeto pouco técnico e sem grandes subidas, o pelotão andou bastante agrupado e controlado na maior parte do tempo por Jolanda Neff e sua companheira Maja Wloszczowska. Porém, perto do fim da prova, Annika Langvad lançou duas fortes acelerações em sequencia para conquistar a vitória. Recuperando-se de lesão, a brasileira Raiza Goulão não participou da prova.

Top 5 elite masculina

1st. Sam GAZE 21:41
2nd. Henrique AVANCINI 21:42
3rd. Mathias FLUECKIGER 21:42
4th. Anton COOPER 21:43
5th. Lars FOSTER 21:43

Top 5 elite feminino

1st. Annika LANGVAD 19:32
2nd. Jolanda NEFF 19:36
3rd. Kate COURTNEY 19:37
4th. Katerina NASH 19:39
5th. Barbara BENKO 19:40


Comentários



Relacionados