MENU

Copa do Mundo de XCO #3 - Nove Mesto - Confira o desempenho dos brasileiros

Os atletas brasileiros fizeram bonito na terceira etapa da Copa do Mundo de MTB XCO. Na competição realizada em Nove Mesto na Morávia, o Henrique Avancini foi o destaque sul-americano ao completar a prova em sexto lugar. Rubinho Valeriano também foi bem e terminou em 50º, a apenas cinco minutos do vencedor.

Foto 67982
    Caos Foto / Divulgação

"Muito feliz pela minha performance na 3° etapa da Copa do Mundo de Mountain bike na Republica Tcheca, cheguei a rodar na 39° posição mas senti algumas dores nas costas na metade da prova, mesmo assim mantive o ritmo e terminei no top 50", explicou Rubinho.

A disputa teve início na sexta-feira (25), com a corrida do short track (XCC). Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing Team) foi um dos representantes brasileiros na elite masculina e completou em 14º. O campeão foi o Samuel Gaze, da Nova Zelândia. Já neste domingo (27) foi a vez do cross country olímpico, vencido pelo suíço Nino Schurter.

Além de Avancini, sexto colocado, e de Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing), 50º, os brasileiros também contaram com a ação de Guilherme Muller, em 79º lugar. Luiz Henrique Cocuzzi sofreu com dois furos de pneu e com o tombo na largada ficou apenas com a 116° colocação. Mario Couto que corre na sub-23 ficou em 51º na categoria.

Foto 67981
    Michele Mondini / Divulgação

"Estou bastante feliz. Fiz uma corrida muito sólida. Terminei muito próximo do pódio, apenas sete segundos do quinto colocado e 12 da quarta colocação. Estou satisfeito e sigo crescendo para o decorrer da temporada. Meu objetivo maior era ter consistência e acho que estou conseguindo isso. Tenho margem de melhora durante o ano e estou feliz. Minha equipe andou bem, com terceiro do Marotte (FRA) e quinto lugar do Fumic (ALE). Vencemos a etapa entre os times e acredito que tenho tudo para evoluir", contou Avancini, ciclista que fez em Nove Mesto a estreia do novo grupo XTR M9100 de 12 velocidades da Shimano.

Dentre as mulheres, a brasileira Raiza Goulão ficou com a 41° colocação. Em breve, confira o relato completo da atleta em mais um capítulo do Diário da Raiza, que você confere com exclusividade aqui pelo Pedal.

"Infelizmente não atingi o resultado que esperava na etapa tcheca da Copa do Mundo de MTB: 33ª no short track e 41ª no cross country olímpico. Mas, vamos em frente, sabendo que é preciso buscar melhorar, sempre", afirmou a brasileira.

Resultados Brasileiros

Elite Homens
Henrique Avancini - 6°
Rubinho Valeriano - 50°
Guilherme Muller - 79°
Luiz Henrique Cocuzzi - 116°

Elite Mulheres
Raiza Goulão - 41ª

Sub-23 homens
Mario Couto - 51º


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.