home

Copa do Mundo de XCO #3 - Nove Mesto - Confira o desempenho dos brasileiros


28 MAI, 2018     Gustavo Figueiredo     4    



Os atletas brasileiros fizeram bonito na terceira etapa da Copa do Mundo de MTB XCO. Na competição realizada em Nove Mesto na Morávia, o Henrique Avancini foi o destaque sul-americano ao completar a prova em sexto lugar. Rubinho Valeriano também foi bem e terminou em 50º, a apenas cinco minutos do vencedor.

Foto 67982
   Caos Foto / Divulgação

"Muito feliz pela minha performance na 3° etapa da Copa do Mundo de Mountain bike na Republica Tcheca, cheguei a rodar na 39° posição mas senti algumas dores nas costas na metade da prova, mesmo assim mantive o ritmo e terminei no top 50", explicou Rubinho.

A disputa teve início na sexta-feira (25), com a corrida do short track (XCC). Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing Team) foi um dos representantes brasileiros na elite masculina e completou em 14º. O campeão foi o Samuel Gaze, da Nova Zelândia. Já neste domingo (27) foi a vez do cross country olímpico, vencido pelo suíço Nino Schurter.

Além de Avancini, sexto colocado, e de Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing), 50º, os brasileiros também contaram com a ação de Guilherme Muller, em 79º lugar. Luiz Henrique Cocuzzi sofreu com dois furos de pneu e com o tombo na largada ficou apenas com a 116° colocação. Mario Couto que corre na sub-23 ficou em 51º na categoria.

Foto 67981
   Michele Mondini / Divulgação

"Estou bastante feliz. Fiz uma corrida muito sólida. Terminei muito próximo do pódio, apenas sete segundos do quinto colocado e 12 da quarta colocação. Estou satisfeito e sigo crescendo para o decorrer da temporada. Meu objetivo maior era ter consistência e acho que estou conseguindo isso. Tenho margem de melhora durante o ano e estou feliz. Minha equipe andou bem, com terceiro do Marotte (FRA) e quinto lugar do Fumic (ALE). Vencemos a etapa entre os times e acredito que tenho tudo para evoluir", contou Avancini, ciclista que fez em Nove Mesto a estreia do novo grupo XTR M9100 de 12 velocidades da Shimano.

Dentre as mulheres, a brasileira Raiza Goulão ficou com a 41° colocação. Em breve, confira o relato completo da atleta em mais um capítulo do Diário da Raiza, que você confere com exclusividade aqui pelo Pedal.

"Infelizmente não atingi o resultado que esperava na etapa tcheca da Copa do Mundo de MTB: 33ª no short track e 41ª no cross country olímpico. Mas, vamos em frente, sabendo que é preciso buscar melhorar, sempre", afirmou a brasileira.

Resultados Brasileiros

Elite Homens
Henrique Avancini - 6°
Rubinho Valeriano - 50°
Guilherme Muller - 79°
Luiz Henrique Cocuzzi - 116°

Elite Mulheres
Raiza Goulão - 41ª

Sub-23 homens
Mario Couto - 51º


Comentários

  • avatar

    anderson ferreira   

    anderson ferreira   

    concordo plenamente, qualquer joquinho de terceira divisão é mais importante que um esporte individual que esta dando resultado e a tv aberto e paga não estão nem ai para a modalidade.
    7 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Francisco Reynaldo   

    Francisco Reynaldo   

    Avancini top4 no ranking mundial de MTB, o melhor disparado das três Américas, porém a mídia brasileira não dá a mínima, é capaz de transmitir futevôlei e não dar ênfase ao feito deste mountain bikes brasileiro orgulho de todos nós. Depois de Senna raramente me interessei por competições individuais mas atualmente não perco uma prova siquer através da internet por pela emissora de tv aberta ou de assinatura impossível. Parabéns Avancini orgulho deste país tão maltratado pelos corruptos.

    7 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados