MENU

Copa do Mundo de XCE 2024 terá etapa em São Paulo

Evento volta ao Brasil depois de seis anos fora do calendário

A edição de 2024 da Copa do Mundo de Mountain Bike Eliminator (XCE) está de volta ao Brasil. Depois de seis anos - em 2018, Congonhas, no interior mineiro, sediou a última etapa daquela Copa - a competição retorna ao país. Dessa vez a sede será a capital paulista.

Copa do Mundo de XCE teve etapa no Brasil em 2018
Copa do Mundo de XCE teve etapa no Brasil em 2018    Marcelo Rypl


A competição está marcada para começar no dia 20 de abril em Paris, capital da França. Uma semana depois, as corridas continuam em outro ponto turístico europeu: Barcelona, Catalunha, Espanha (26 de abril). Depois das duas etapas de abertura, serão três rodadas consecutivas durante o mesmo número de semanas: Palangkaraya, Indonésia (19 de maio); Sakarya, na Turquia, (26 de maio) e Leuven, na Bélgica (2 de junho).

Publicidade


Três novas rodadas emocionantes encerrarão a temporada 2024 da competição. Primeiro, São Paulo (18 de agosto), seguida de Bengaluru, na Índia, em 29 de setembro. A grande final será no dia 3 de novembro, em Riad, capital da Arábia Saudita.
Marcela Lima é competidora de XCE - Foto: UCI
Marcela Lima é competidora de XCE - Foto: UCI


Já o Campeonato Mundial de Mountain Bike Eliminator de 2024 será em Aalen, na Alemanha, em 13 de julho.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.